quinta-feira, 17 de junho de 2010

Maurício Shogun fala em encarar Anderson Silva no resumão da semana

UFC (Shogun)

Foto: UFC (Shogun)

Coluna de notas com o resumo dos assuntos mais quentes da semana. As notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em MMA entre terça-feira da semana passada e hoje.

Shogun vs Anderson:
Do campeão meio-pesado (93KG) do UFC Maurício Shogun a respeito de um possível duelo contra o campeão dos médios (84KG) Anderson Silva:
- Sempre tivemos uma relação boa, mas nunca fomos muito próximos. Sempre admirei o Anderson dentro da academia, mas nunca tive uma relação de amizade com ele… Se o UFC quisesse, eu o enfrentaria. O Anderson é um cara muito bom técnica e fisicamente, está entre os três maiores pound for pound (entre todos os pesos), mas estou acostumado com grandes desafios. Seria uma luta difícil, mas eu gosto de desafios difíceis.
As palavras acima foram ditas em entrevista publicada na revista Tatame.

Mais uma cirurgia na conta de Shogun:
Shogun teve o joelho operado nos Estados Unidos. A cirurgia foi bem sucedida. Ele está em Las Vegas onde passará as próximas 5 semanas em fisioterapia. A lesão no joelho foi causada durante o confronto contra Lyoto Machida pelo UFC 113. O próximo desafio dele é diante de Rashad Evans.

Belfort luta pela cinta no fim do ano:
Vitor Belfort enfrentará o vencedor de Anderson Silva x Chael Sonnen no UFC 121, em novembro, na Alemanha.

Ferttita mira Fedor Emelianenko:
De Lorenzo Fertitta, dono majoritário do UFC:
- Eu quero ver o Fedor enfrentar caras como Brock Lesnar, Junior dos Santos (Cigano) e Cain Velasquez. Eu quero saber, o Fedor é tão bom assim? Faremos o que pudermos quando e se o Fedor controlar sua própria carreira. Se o Fedor decidir enfrentar os melhores, o UFC estará à sua disposição.

Adeus, Chuck?
O presidente do UFC, Dana White, disse o que segue abaixo no fim da edição 115 do UFC:
- Espero que ele (Chuck Liddell) concorde agora (com a aposentadoria)… Eu não acho que ele não vá. Eu pedi para que ele levasse essa última luta a sério e ele levou. O que eu posso falar? Ele estava saudável, passou nos exames médicos. Chuck luta da mesma maneira. Este estilo o tornou popular, muito famoso e campeão do mundo. Você não chega aos 40 anos e faz tudo diferente.

Rich e o KO em cima de Chuk:
De Rich Franklin a propósito da vitória diante de chuck Liddell no UFC 115:
- Não quero ficar marcado como o cara que o colocou para fora do esporte. Eu gosto dele, estive no seu vestiário antes da luta, mas ele estava com os médicos e não conseguimos conversar.
- Eu estava pensando que estratégia iria usar nos segundo e terceiro rounds, já que meu braço estava quebrado, mas percebi que o Chuck estava se cansando na luta.
Rich nocauteou Chuck no fim do 1 round.

O que Cro Cop queria provar:

De Cro Cop sobre a vitória no duelo contra Pat Barry pelo último UFC:
- Minha preparação para esta luta foi a mais dura da minha vida. Eu venci o GP do Pride em 2006, mas eu estava em melhor forma na noite de hoje.
- Eu queria provar a todos que eu não estou velho e que eles estão errados.

Cro Cop interrogado:
Deu na revista Tatame:
Antes de entrar no octagon, sofrer dois knockdowns e conseguir a vitória por finalização sobre Pat Barry, o striker croata Mirko “Cro Cop” Filipovic passou por uma verdadeira batalha diplomática. Em entrevista ao site Net.hr, da Croácia, o campeão do GP openweight do Pride revelou que as autoridades canadenses realizaram seis horas de interrogatório com o lutador, em busca de informações sobre possíveis crimes de guerra cometidos pela equipe do ex-policial nos tempos de guerra civil na Iugoslávia.
“Fui ameaçado com deportação, mas apelei à Embaixada croata. O embaixador voou urgentemente de Ottawa para Vancouver e o UFC contratou o melhor advogado de imigração”, contou Mirko, que pensou em não lutar no UFC 115. “Eu disse para mim mesmo que se fosse assim, estava pronto para ir para casa. Eles não ficaram satisfeitos com as minhas respostas e me deixaram ir para o hotel e dormir. Eles poderiam ter feito o que quisessem, mas me deixaram lutar”, explica Cro Cop, deixando claro que nunca foi a campo em atividades de combate, mas jamais entregaria nomes de companheiros. “Eles me perguntaram se eu estava envolvido em tortura a civis, perguntaram por nomes”, revela.

Kampmann levanta a bola de Paulo:
Do dinamarquês Martin Kampmann sobre a vitória diante do brasiliense Paulo Thiago pelo UFC 115:
- Paulo é muito duro. Toda vez que eu tentava algum movimento no chão ele voltava em pé. Toda vez que eu tentava alguma coisa ele puxava pra guarda, tentava kimuras… Sinto muito que não consegui trabalhar no ground and pound, mas ele é muito técnico no chão.

Bônus do UFC 115:
Mirko Cro Cop ganhou pela finalização da noite. $ 85,000
Rory McDonald e Carlos Condit ganharam pela luta da noite. $ 65.000
Rich Franklin ganhou pelo KO da noite. $ 85,000

Curiosidades sobre o UFC:
Infográfico em inglês com informações e curiosidades sobre o UFC. Clique na imagem abaixo.

Brasileiros com duelos na Polônia:
Na próxima sexta-feira dois brasileiros lutam no evento polonês Pro-Fight MMA. Mario Sukata encara Temil Teresiewicz e Jean Silva pega Marcin Held. Sukata já lutou no UFC e Jean no Pride.

Shamrock admite bomba:
Um dos ícones do UFC, Ken Shamrock admitiu o uso de anabolizantes. A novidade na notícia é que ele finalmente assumiu, afinal não restava muita dúvida de que é bombado.

O futuro de Babalú e Lawler:
Um combate entre Robbie Lawler e Renato Babalú será travado na próxima quarta-feira pelo Strikeforce. Se Babalú vencer, se credencia a disputar o cinturão dos meio-pesados (93kg). Ja Lalwler, se ganhar, encara Ronaldo Jacaré pelo título vago dos médios (84kg) já que Jake Shields, campeão dessa categoria, está migrando para o UFC. Entretanto, Babalú pediu para não lutar contra o atual campeão dos meio-pesados, o wrestler King Mo. Alegou que são companheiros de treino e que preferiria bater de frente com Dan Henderson. A conferir!

Trator e Brito brigam por título:
Recém demitido do UFC, Rafaello Trator disputará cinturão do CCF no Canadá contra o compatriota Jorge Brito.

Encontro bizarro:
Bob Sapp tem Soa Palelei pela frente no Impact FC.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...