quinta-feira, 17 de junho de 2010

Final do reality show do UFC acontece neste sábado

No próximo sábado será conhecido o vencedor da 11ª temporada do reality-show The Ultimate Fighter.

O evento será exibido ao vivo pelo canal Combate, da Globosat, especializado em lutas a partir das 22h, com o confronto principal entre os ex-alunos Matt Hamill e Keith Jardine, além das lutas entre Chris Leben x Aaron Simpson e Spencer Fisher x Dennis Siver.

Para completar o show da noite o assinante assiste o encontro entre os dois finalistas, que serão conhecidos na hora da luta. O grande vencedor ganha um contrato com o UFC, maior evento de artes marciais mistas (MMA em inglês) do mundo. A final do The Ultimate Fighter será no Palms Casino Resort, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Será o encontro no octógono de dois dos mais celebrados alunos do reality-show. Keith Jardine (2ª temporada) enfrenta Matt Hamill (3ª temporada) e o vencedor sobe no ranking da mais competitiva divisão do UFC, a meio-pesado (até 93kg). “Essa é uma batalha entre dois lutadores conhecidos pelos fãs por oferecer lutas emocionantes”, afirmou Dana White, presidente do UFC. “Ambos possuem um poder de nocaute e sabem que precisam vencer esta luta para continuar seu caminho no ranking dos meio-pesados”, disse.

Matt Hamill (9-2) venceu três das últimas quatro lutas que fez, incluindo uma vitória sobre o invicto Jon Jones, desclassificado em dezembro por dar um golpe ilegal. Antes disso ele derrotou Mark Munoz, no UFC 96, por nocaute e Reese Andy, no UFC 92, com nocaute técnico. “Keith é um grande lutador e um dos principais concorrentes da divisão. Preciso derrotá-lo no sábado para chegar ao próximo nível da minha carreira, e farei tudo o que tenho em meu poder para isso”, afirmou o lutador.

Keith Jardine (14-8-1) é protegido do lendário treinador Greg Jackson, considerado o melhor técnico de MMA do mundo. O veterano lutador de 34 anos possui um currículo impressionante, com vitórias sobre Chuck Liddell no UFC 76, Forrest Griffin no UFC 66 e Brandon Vera no UFC 89. Uma vitória sobre Hamill irá deixá-lo mais perto de uma disputa pelo cobiçado título da categoria, atualmente com o brasileiro Maurício Shogun.

“Matt é um cara do bem e um bom lutador, mas esta luta é meu primeiro passo para voltar ao topo”, disse Jardine. “Comecei minha carreira no UFC com o The Ultimate Fighter e tive uma das mais memoráveis lutas de minha carreira no final da segunda temporada. Conquistei muitos fãs com aquela luta e estou honrado em participar do evento principal”, disse.

Fechando o card, Chis Leben (19-6) x Aaron Simpson (7-0) e Spencer Fisher (24-5) x Dennis Silver (15-7).

CARD DO EVENTO:
Matt Hamill x Keith Jardine
Chris Leben x Aaron Simpson
Spencer Fisher x Dennis Siver
Final do TUF

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...