terça-feira, 24 de novembro de 2009

Rogério Minotouro comenta sua vitória no UFC 106

Por Guilherme Cruz

Estreando com o pé direito no UFC, Rogério Minotouro bateu Luis Banha no último sábado (relembre aqui) e ainda faturou o prêmio de melhor nocaute da noite. Ainda em Las Vegas, o baiano conversou com a TATAME sobre a excelente performance, a estratégia para a luta e o fato de ter vencido um brasileiro, que era cotado como um dos próximos candidatos ao cinturão da categoria.

O que você achou da sua estreia no UFC?

Foi bom, graças a Deus estreei com o pé direito. Treinei muito para essa luta, vim de uma contusão no pé, até por isso fiquei fora do evento do Amaury (Bitetti Combat), mas, no final, consegui treinar bem. Eu estava bem fisicamente e na parte do Boxe, consegui fazer o meu jogo e foi muito bom. Foi uma luta rápida, melhor nocaute da noite, foi tudo perfeito essa noite, melhor impossível.

A estratégia era partir para a trocação ou você tinha planos de levar essa luta para o chão?

Na verdade, eu tinha planos de levar essa luta para o chão também, mas eu vinha treinando muito Boxe. Dei um golpe, acertei e continuei em pé. Quando você tem um plano na cabeça, em nenhuma luta você consegue seguir certinho, mas nessa luta fui 100% de aproveitamento, porque consegui meu maior objetivo. Tinha certeza que seria uma luta difícil, pela experiência e a velocidade que o Banha, mas, felizmente para mim, foi tudo perfeito e consegui essa vitória. Foi demais!

Surpreendeu o fato da luta ter acabado em menos de dois minutos?

Com certeza. O Banha é um grande lutador, ninguém vai lutar com o Banha achando que vai ganhar dele fácil. Ninguém estava pensando numa luta fácil, estava todo mundo esperando uma luta com dois ou três rounds, mas consegui conectar uns golpes bons, senti a oportunidade e fui pra cima.

Como você se sentiu com a vitória na estreia, batendo um brasileiro que estava perto de uma disputa de cinturão?

Esse negócio de cinturão é muito relativo. Cada luta é uma luta, então temos que olhar primeiro pra luta que virá. Não dá pra ficar pensando no futuro, e acho que me credenciei bem entre os tops da categoria, acho que essa foi uma vitória expressiva da minha carreira, tanto pelo nome do Banha como pela forma da minha vitória. Impressionei muita gente, consegui usar o Boxe perfeito. Isso me credenciou a estar entre o Top 5 da categoria.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...