segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Shogun diz que Lesnar pode ser batido por um peso-médio

Shogun na época do Pride

Shogun na época do Pride

Enquanto se prepara para tentar tomar o cinturão de seu compatriota Lyoto Machida daqui a dois meses, o curitibano Maurício Shogun revelou ao blog Mano a Mano possibilidade de no futuro lutar entre os pesados.

Shogun é um dos principais atletas entre os meio-pesados. Foi campeão do Pride em 2005 e tem um cartel de 21 vitórias e três derrotas.

Perguntado sobre o sobe e desce de categoria de peso entre os atletas de MMA (Vale Tudo), Shogun ventilou a idéia de um dia migrar dos meio-pesados para os pesados.

Segundo ele, até o campeão dos pesados Brock Lesnar, com mais de 120 quilos, poderia ser batido por um atleta oriundo da categoria de baixo.

Lyoto Machida, campeão dos meio-pesados, disse recentemente que deseja enfrentar Lesnar. Para Shogun, não seria surpresa se ele vencesse.

Segue algumas frases do Shogun:

“Acho que um lutador peso-médio pode subir de peso e pegar um cara pesado como o Brock Lesnar. Acho que o Lyoto teria chance.”

“Dependendo da proposta eu subiria de peso, com certeza. Se rolar uma proposta financeira boa, eu estiver no momento certo e for bom para o meu marketing, eu colocaria na balança e se valesse a pena eu subiria (de peso).”

“A gente dá tempo ao tempo (falando dos treinos para encarar Lyoto). A gente faz um trabalho todo desenvolvido de acordo com o tempo da luta. Agora eu to numa fase da preparação, daqui a um mês estarei em outra, depois de mais um mês em outra. Então a gente treina conforme o tempo da luta. O ideal para chegar bem treinado numa luta é se preparar por uns três meses.”

“Eu luto pelos meus fãs, pela minha equipe e pela minha família. Quero agradecer o apoio de todos os meus fãs e das pessoas que acreditam em mim.”

Shogun e Lyoto se enfrentam dia 24 de outubro, pelo UFC 104. Será a segunda vez na história desse evento que dois brasileiros se encaram num combate valendo o cinturão.

Fiquem ligados no blog Mano a Mano para mais informações.

* Saiba mais sobre Shogun em: Shogun admite ser zebra diante de Lyoto e diz que não liga para críticas de Anderson Silva

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...