segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Luiz Alves: “Couture não tem punch”

Por Eduardo Ferreira

Fotos Marcelo Alonso

Treinador de Muay Thai e uma espécie de amuleto da sorte de Rodrigo Minotauro, Luiz Alves chegou essa semana à Califórnia, nos Estados Unidos, e se juntou ao treinador de Boxe Luiz Dórea, ao faixa-preta de Jiu-Jitsu Ramon Lemos, e aos lutadores Junior Cigano, Fábio Maldonado e Anderson Silva para ajudar na reta final da preparação de Rodrigo para a luta contra Randy Couture no próximo sábado (29). “Estamos todos reunidos aqui em uma cidade perto de San Diego. O Anderson foi acompanhar um aluno dele que luta amanhã em Seatlle, mas depois ele volta para cá, e o Feijão já voltou para o Brasil. Tem um pessoal do Wrestling ajudando a gente, uns quatro caras, e um treinador da seleção americana de Wrestling”, contou Luiz, que falou sobre a estratégia de luta que está sendo montada pela equipe para este histórico duelo.

“Estamos esperando que o Couture troque com ele em pé, inclusive o Rodrigo está achando que ele vai querer trocar em pé. O Rodrigo está preparadíssimo em pé. Eu sempre falei que essa era uma luta boa para o Rodrigo, porque o Couture não tem punch para nocauteá-lo, tem uma envergadura mais curta e o Rodrigo boxeia melhor do que ele... O Rodrigo está preparado no chão também, porque se a luta for para o chão ele tem que trabalhar para finalizar, pois o Rodrigo tem todas as condições de finalizar. Mas estamos trabalhando essa estratégia de trocar em cima, porque nós achamos que o Randy vai para trocar”, explicou o mestre.

Faltando uma semana para o combate, Luiz Alves contou que a preparação está na reta final. “Nós estamos mais na fase de lapidar, é a parte final do treinamento, mas ontem fizemos a parte de Boxe, depois fomos para a grade para treinar saída de grade e outras técnicas, e terminamos a parte de chão, onde repassamos algumas posições para não chegar na hora e ter nenhuma surpresa. Trabalhamos para ele ficar no centro do octagon, porque no centro, se ele for quedado, ele terá mais facilidade para raspar o Couture. Então nossa estratégia também é fugir da grade”, contou.

Rogério Minotouro no UFC?

A última semana foi de forte especulação sobre uma possível ida de Rogério Minotouro para o Ultimate. Luiz Alves revelou que existe a negociação, mas que nada foi fechado. “O Rogério não assinou com o UFC ainda. Ele está em negociação, está quase certo. A gente espera que até o fim do ano ele faça a sua estréia no UFC, mas ele ainda não assinou contrato”, disse Luiz, que tranqüilizou os fãs também em relação a uma contusão no pé, que Rogério havia sofrido durante os treinamentos no CT da equipe, no Rio de Janeiro. “Ele realmente se machucou nos treinos, mas já está tudo bem, ele já está treinando normal desde a semana passada”, confirmou o mestre. Em relação a sua saída do card do Bitetti Combat, Luiz disse: “Quando eu saí do Brasil estava tudo certo em relação a sua participação no evento. Ele ainda está no Rio, vou esperar ele chegar aqui para saber mais detalhes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...