terça-feira, 28 de julho de 2009

NSAC estuda novas regras e inclusão de replays instantâneos

cro-cop-pokes-al-turks-eye

Por Melvin Laurindo – Brasil Combate

Há pouco mais de um mês, o portal Brasil Combate noticiou a possibilidade de implantação de replays instantâneos no Mixed Martial Arts (relembre aqui). Dessa vez, parece que a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), principal reguladora do MMA nos Estados Unidos, votará a proposição. Sendo aprovados, os replays ajudariam a evitar decisões injustas, como a que determinou, por exemplo, o fim da primeira luta entre Anthony Johnson/Kevin Burns, e Mirko “Cro Cop”/Mostapha Al-Turk .

A NSAC estudará as mudanças após a realização de uma audiência pública no dia 19 de agosto próximo. Na oportunidade, além da implantação dos replays, também está na agenda a possível mudança nas regras sobre o uso de vaselina, que tem como mais recente episódio a luta entre Georges St. Pierre e BJ Penn pelo título dos meio-médios do UFC, onde houve acusações de uso da substância em desfavor do primeiro.

A aplicação de vaselina, caso comprovada, seria considerada falta esportiva pelo novo estatuto e sujeitaria o atleta faltoso a certas punições, como a desclassificação na luta, por exemplo, caso comprovado o benefício da substância em seu favor.

Keith Kizer, executivo da NSAC, afirma que para o sucesso da aplicação dos replays no MMA a medida teria de ser excepcionalíssima, usada apenas em limitadas situações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...