sábado, 30 de abril de 2011

UFC 129: Especialistas divididos sobre quem vence duelo entre Georges ST Pierre e Jake Shields

Shields vs GSP

Quando pisar na arena do UFC na noite de sábado diante de 55 mil fãs apinhados no Rogers Centre, em Toronto, no Canadá, o campeão meio-médio (77kg) Georges ST Pierre encarará aquele que tem sido visto como o maior desafio de sua carreira, o americano faixa-preta de Jiu-Jitsu Jake Shields.

Shields conquistou o título do Strikeforce até abrir mão do cinturão para migrar para o UFC. Está invicto há cinco anos, período em que bateu 15 oponentes. Será, portanto, a primeira luta entre um campeão do UFC e um do Strikeforce.

O UFC ouviu especialistas para saber quem leva a luta e enviou as respostas à redação deste blog. Nove deles apostaram no canadense e oito em Shields. Confira abaixo:

Saiba mais sobre o UFC 129

CHUCK LIDDELL, ex-campeão do UFC
Aposta: JAKE SHIELDS
“Jake Shields é um homem mau. Ele é um cara duro e difícil de lidar. Ele usa um jogo tão diferente de outros caras que é capaz de finalizar adversários fora da guarda. Ele tem quedas estranhas que são difíceis de defender. Por isso, vai ser uma luta interessante para St-Pierre. Mas eu acho que Jake vai precisar ir para o chão para ganhar. Eu estou escolhendo Jake por submissão. ”

MATT HUGHES, ex-campeão do UFC e duas vezes derrotado por GSP
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“GSP vai ganhar com facilidade. Acho que essa luta vai ser parecida com a luta GSP vs Koscheck. GSP é melhor lutador, melhor striker e será capaz de controlar e dominar onde quer que a luta vá. Eu realmente não vejo nenhuma maneira de Shields vencer essa luta. ”

SHAQUILLE O’NEAL, NBA superstar, Boston Celtics
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
Não explicou o motivo.

SHANE VICTORINO, do centro de treinamento Gold Glove Centerfielder
Aposta JAKE SHIELDS
“Teria que dizer que ‘GSP’ é o favorito, mas não vou apostar nele porque creio que Shields conseguirá uma vitória de virada. Shields por submissão!”

ARIEL HELWANI, repórter do MMAFighting.com e Versus.com
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“Shields é tão duro como se tem falado, mas eu simplesmente não consigo vê-lo levar esta luta para o chão, que é onde ele precisa levar. Mesmo se ele conseguir uma queda, ele não será capaz de dominar o GSP sobre o tablado como fez com adversários anteriores. GSP vence todos os cinco rounds devido à superioridade marcante e sua defesa de quedas sólida. Será uma vitória por decisão unânime.”

DAVID HAYE, Campeão de boxe peso-pesado pela WBA
Aposta: JAKE SHIELDS
“Shields é o azarão, mas acreditem, este é o ano do oprimido. Assim como quando eu apostei no nocaute de Wladimir Klitschko em julho, acho que um azarão pode enviar um estádio cheio de fãs tristes para casa depois do UFC 129.”

KEVIN IOLE, Yahoo! Sports
Aposta: JAKE SHIELDS
“Shields leva essa. A luta irá para o chão em algum momento, e eu acho que Shields tem uma vantagem lá. Jake é um tipo diferente de guerreiro, um tipo diferente dos grapplers que GSP tem enfrentado. Eu acho que Georges vai tentar fazer o que ele fez com Josh Koscheck. Usará o jab e os chutes à longa distância, mas acho que em algum momento ele vai para o chão e Shields ganhará. ”

TABOO, Black Eyed Peas
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“GPG e Shields estão no melhor de seus jogos, mas eu teria que dar a vantagem para o GSP. Ele tem a vantagem de lutar em casa e eu sinto que é o momento dele.”

GARETH A. DAVIES, Daily Telegraph e ESPN
Aposta: JAKE SHIELDS
“Todos os campeões têm que perder em algum momento e eu acho que o Shields tem um estilo que faz dele uma séria ameaça à GSP. Shields foi um gigante contra Dan Henderson, mas tenho ouvindo que St-Pierre tem sido magnífico nos treinos, o que me faz hesitar em apostar contra ele. Eu acho que essa luta pode ir pra qualquer um dos lados e é a mais intrigante dos últimos anos para GSP. Posso mudar de opinião na hora da pesaagem, mas, por enquanto, aposto na zebra.

J.S. GIGUERE, Goaltender, jogador do Toronto Maple Leafs, vencedor do torneio de hóquei Stanleys Cup
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“Tenho que apostar no GSP. Ele é muito experiente. Além disso tenho que apostar no garoto de Quebec”.

NEIL DAVIDSON, The Canadian Press
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“O campeão é um lutador experiente, com um monte de armas. Alguns dizem que ele faz um jogo seguro, mas ele ganha as lutas e domina os adversários. Shields é resistente e durável, mas ele não tem o arsenal do GSP. Um erro poderia custar o título ao campeão, mas por outro lado creio numa vitória do GSP sem contestação.”

SERGIO NON, USA Today:
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“A vantagem do Shields é o jogo poderoso de chão dele. Mas para usar isso ele terá que manter o GSP de costas no tablado. Ele não conseguirá. GSP ganha por TKO no 3 round.”

NOEL CLARKE, Ator e diretor ganhador do prêmio BAFTAr
Aposta: JAKE SHIELDS
“Vou sair do limbo e apostar em Shields. GSP tem as ferramentas para vencer, mas,pra mim, ele ta em desvantagem psicológica. Ele não tem finalizado ninguém e mostrou frsutração depois de lutar contra o Koscheck. Se Shields começar atacando GSP ficará mais deseperado para finalizá-lo e poderá cometer algum erro que será aproveitado pelo Shields.”

CLARKE MACARTHUR, jogador de hóquei do Toronto Maple Leafs
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“Acho que o GSP vence por sumbmissão no 1 round. Ele é muito experiente. Shields é duro e perigoso no solo, mas GSP está em outro nível.”

JEREMY BOTTER, do site Heavy.com
Aposta: JAKE SHIELDS
“É muito difícil apostar contra um lutador que vai ficar como um dos maiores do esporte, mas tenho que fazer. Simplificando, Jake Shields é um vencedor. Quando confrontado com dificuldades insuperáveis, ele se sobressai. Poucos achavam que ele teria chances contra Dan Henderson. Ele deveria ser um trampolim para dar a Henderson uma bela vitória em sua estréia no Strikeforce, mas Shields estragou tudo. Ele vai fazer a mesma coisa com St-Pierre, e não importa que 55.000 pessoas estarão torcendo contra ele. ”

DWAYNE “THE ROCK” JOHNSON, estrela do filme Fast Five
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“Vai ser uma luta épica de 5 rounds que redefinirá ambos os lutadores. Respeito demais o Shields para dizer que terminará de alguma outra maneira. GSP, o melhor lutador do planeta, ganha no quinto round.”

BRIAN DAWKINS, jogador de futebol americano do Denver Broncos
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“ O GSP será demais para o Shields. Ele tem todo tipo e talento e nenhuma fraqueza.”

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...