terça-feira, 28 de julho de 2009

Babalu vs. Mousasi no “Strikeforce: Carano vs. Cyborg”

babalu

Por Melvin Laurindo – Brasil Combate

Felizmente, nem todas as lutas do “Affliction: Trilogy”, que aconteceria no próximo dia 01 de agosto, foram canceladas. O combate entre Renato “Babalu” (35-8) e Gegard Mousasi (25-2-1) ainda será realizado, porém agora sob o teto do Strikeforce, no evento do próximo dia 15 de agosto.

A luta não apenas dará aos fãs a oportunidade quase perdida de ver ambos guerreando, mas também colocará em jogo o cinturão da categoria meio-pesado (até 93kg) da organização, atualmente na posse do brasileiro, o que certamente apimentará o sabor do combate e o interesse pela luta.

O título do brasileiro anteriormente havia sido especulado para entrar em jogo quando Babalu foi escalado para enfrentar seu compatriota Rafael “Feijão” Cavalcante. Após o nascimento de sua filha, porém, o lutador teve de adiar o combate. Agora, sem qualquer impedimento, e com a derrota de Feijão em sua última luta para Mike Kyle, o cinturão será colocado em disputa com novo desafiante, dessa vez o armeno Gegard Mousasi.

“Estou muito feliz que o Strikeforce tenha ressucitado essa luta, e eu terei a oportunidade de me tornar campeão do mundo pelo Strikeforce”, disse Mousasi.

Babalu tornou-se campeão do Strikeforce após ganhar o título sobre Bobby Southworth, vencendo por nocaute técnico após parada médica em razão de um profundo corte causado por uma cotovelada na testa do americano. Já Mousasi vem de uma incrível sequência de 12 vitórias, tendo ganhado no ano passado o título do GP dos médios do DREAM e também o título da categoria.

A luta coloca mais um título do Strikeforce em jogo, que agora somam três no mesmo evento. Serão disputados os títulos até 145lbs entre a brasileira Cristiane “Cyborg” Santos e a bela americana Gina Carano, que farão a luta principal da noite, além do título dos leves entre Gilbert Melendez e Josh Thomson.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...