Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
Thiago Silva chegou ao UFC com o cartel perfeito de nove lutas e nove vitórias e, após dois triunfos no octagon, chegou a ser cogitada uma luta entre Thiago e Forrest Griffin, mas o brazuca enfrentou Houston Alexander, novamente vencendo por nocaute. Um ano e meio depois, o destino cruzou o caminho de Thiago e Griffin, que se enfrentarão no UFC 101, que acontece no dia 8 de agosto nos Estados Unidos.
“A expectativa é boa, o UFC me deu uma oportunidade boa de recuperar meu nome. Vou enfrentar um cara duro, vou dar o máximo de mim e treinar bastante. Vai ser uma luta dura, com certeza, ele é um lutador muito bom, mas estou preparado”, afirmou o lutador, garantindo que não mudará seu estilo após a primeira derrota da carreira, contra Lyoto Machida. “Quem me conhece já sabe como eu luto, eu caio pra dentro e só vai ficar um em pé, com certeza”.
Com o nocaute sofrido no UFC 94, o atleta da American Top Team conta a lição que aprendeu: “Cautela e não ficar nervoso. Achei que não ia ficar nervoso com o Lyoto, por ele correr demais, mas no primeiro minuto já estava arrancando os cabelos... Acho que a paciência é fundamental”, diz, sonhando com uma revanche contra seu algoz: “o que eu mais quero na minha vida é essa revanche, brother”.
Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário