sábado, 8 de outubro de 2011

“Wanderlei Silva ressurgirá como fênix no UFC 139″, diz treinador

Foto: Divulgação

Wanderlei Silva já está treinando para o confronto contra Cung Le no UFC 139. O brasileiro entrará no octógono sob a mesma pressão que sofria quando defendia invencibilidade de mais de cinco anos no PrideFC.

O treinador Rafael Cordeiro, que comanda a preparação do ‘Cachorro Louco’, espera uma luta técnica contra o vietnamita em que seu aluno lutará para frente sem se expor muito.

“Nós montamos estratégia. Para cada luta há uma estratégia. Você tem de estar bem preparado em todos os sentidos. Saber o que seu adversário tem de melhor e você se conhecer. Esse é o primeiro passo para montar a estratégia. E esse estilo aguerrido do Wanderley é algo natural dele”, disse à Gazeta do Povo.

“Claro que com o decorrer do tempo todo mundo vai ficando mais experiente, os cabelos brancos vão aparecendo, mas têm coisas que não mudam e esse é o estilo de lutar do Wanderley. O que vai ser adaptado no jogo é para ter um pouco mais de cautela, que dentro desse jogo ele possa se soltar, fazer o melhor dele, que é o jogo para frente, mas sem se expor tanto”.

Cordeiro gostou da escolha do adversário e aposta no renascimento da fênix no dia 19 de novembro. “Acho que casa bem o estilo. É um cara trocador também. Não é um cara louco, mas que tem uma trocação técnica e isso ajuda bastante”, comentou.

“Estamos visando uma luta técnica, em que o Wanderley bata e não apanhe. Se for desenvolvida em três rounds, está muito bom. Se for para acabar antes, melhor ainda. O Wanderley, quando joga na pressão, se sobressai. Pode ter certeza. Essa luta contra o Cung Le vai fazer nossa fênix renascer”, concluiu.

Pergunta aos leitores do blog: Wanderlei Silva ainda tem condições de chegar no topo da categoria e disputar o cinturão?


http://manoamano.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...