sábado, 8 de outubro de 2011

Jon Jones diz que Lyoto Machida tem espírito guerreiro e provoca Rashad Evans

Foto: Divulgação/UFC

Dana White entrou em contato com o campeão meio-pesado Jon Jones logo após ter recebido a informação de que Rashad Evans não poderia disputar o cinturão da categoria. O presidente do UFC então ofereceu Lyoto Machida, adversário que foi prontamente aceito pelo atleta número um no mundo até 93kg.

Jon Jones, que estava com os pés bastante inchados após a luta contra Quinton Jackson, no UFC 135, disse que já está recuperado e que quer lutar. “Minha saúde está boa. Sou jovem e quero lutar, então aceitei a luta contra o Lyoto em nove semanas a partir de agora. Essa será a quarta luta em dez meses contra três ex-campeões no mesmo ano. Não acho que isso tenha sido feito antes”, disse ao MMAFighting.com.

O campeão elogiou o novo adversário ontem no twitter e disse que o brasileiro é um oponente mais duro que o ex-companheiro de equipe Rashad Evans. Jones também está satisfeito por enfrentar um desafiante que compreende a grandeza do MMA e que por isso não precisará desprender esforço verbal para responder a insultos como fez com “Rampage” e “Suga”.

“Me sinto ótimo por essa luta. Tenho um respeito afetuoso pelo Lyoto. Ele é um cara incrível. Adoro a maneira como ele se porta fora do octógono. Ele tem um pouco mais daquele espírito guerreiro, algo que eu acredito possuir também. Estou empolgado para enfrentar alguém com honra, alguém que respeita esse esporte”.

“Você sabe, lutar com um cara como o Rampage [Quinton Jackson], toda aquela conversa e fazer nosso esporte parecer ruim… Lutar com um cara como o Rashad [Evans], com toda aquela conversa, isso não é WWF, isso é o UFC. O Lyoto compreende isso, então estou motivado por não ser forçado a falar muito, não ser forçado a degradar meu oponente verbalmente e sim competir contra ele da maneira com é esperado para ser”.

“Acho que o Lyoto é um adversário mais duro para mim que o Rashad Evans. Enfrentarei o cara que nocauteou o Evans. Lyoto é um teste completamente diferente para mim. Ele é o primeiro canhoto que enfrentarei”, disse.

Por vários meses, o campeão ouviu Rashad dizer que ele estava com medo de enfrentá-lo e que inventava contusões para impedir que se enfrentassem no octógono. Jones aproveitou a contusão do rival para provocá-lo e disse que a credibilidade de Evans tem que ser questionada.

“Rashad sentou-se um ano inteiro e esperou pelo Shogun, eu não ficarei um ano fora. Acho que o Rashad é quem tem que ser questionado. A credibilidade dele precisa ser questionada. Ele disse que tinha uma contusão no joelho, agora no polegar. O que virá depois? Ele terá uma lesão no dedo do pé? Não fui eu quem ficou um ano todo esperando por uma luta, estou lutando sempre, estou buscando lutar sempre que possível”, concluiu.

Jon Jones e Lyoto Machida se enfrentarão no UFC 140, no dia 10 de dezembro, em Toronto, Canadá. No mesmo evento, Rodrigo Minotauro fará aguardada revanche contra Frank Mir e Rogério Minotouro pegará o veterano Tito Ortiz.

Pergunta aos leitores do blog:

Machida é um adversário mais duro que Evans?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...