quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lyoto confirma Anderson no camp e Jones vê necessidade de estudo para UFC 140

PVT
Foto: Arquivo PVT
Lyoto terá ajuda de Anderson para Jon Jones
Lyoto terá ajuda de Anderson para Jon Jones

O noticiário da mídia sobre a possível ajuda de Anderson Silva a Lyoto Machida para a luta contra Jon Jones, no UFC 140, parece ter surtido efeito. Nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa, Machida confirmou que terá o apoio do campeão dos pesos médios para seu camp visando a luta do dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá, valendo o cinturão dos meio-pesados.


A intenção é que Anderson faça uma simulação de Jon Jones nos treinos, já que ambos possuem estilo parecido de luta e têm como principal característica a imprevisibilidade nos golpes.


“Realmente o Anderson me telefonou e falou que quer ir à minha cidade (Belém-PA)”, revelou o ex-campeão dos meio-pesados do UFC. “Ele disse que quer me passar algumas coisas e espero que isso realmente aconteça”. Em entrevista recente ao PVT, Lyoto disse que não criaria expectativas para ter o apoio do ex-companheiro de Blackhouse por conta dos diversos compromissos profissionais aos quais Anderson tem de atender.


Campeão mais jovem da história do UFC, Jon Jones vem de vitória justamente sobre os dois únicos algozes de Lyoto Machida: Maurício Shogun, no UFC 128, e Quinton “Rampage” Jackson. “Bones” disse durante a entrevista coletiva que quer fazer sua juventude prevalecer no UFC 140, mas ressaltou a necessidade de estudo para lutar contra o careteca, que durante anos foi um enigma dentro do Ultimate com o “Caratê Machida”.


“Nunca lutei com alguém como ele e ele nunca lutou com alguém como eu. Eu só pretendo ser eu mesmo lá dentro (octógono). A palavra agora é estudar”, comentou o atual campeão, que idolatrou Lyoto Machida em entrevista ao UOL, parceiro do PVT.


“Eu tenho um grande respeito por ele, é verdade. Ele não é um desses caras que falam merda e aprecio muito isso nele. Além disso, gosto do fato de ele também ser um cara que medita e tem esse lado mais espiritual”.


Dana White também concorda com Jones: “Gosto dessa luta. São diferentes estilos”. Durante a coletiva, o presidente do UFC não cansou de elogiar o prodígio do evento: “Pra ser honesto, ele (Jones) é completo. É impressionante ver um lutador com 24 anos vencer caras que já sao lendas do esporte, caras duros. Agora ele tem que lutar com outro excelente. Não quero botar pressão nele, mas temos que respeitar o que ele até aqui e como fez”.


Dana também analisou o estilo de Lyoto Machida e deu uma dica ao brasileiro: “Machida é muito diversificado, ficou invicto por anos e é um lutador difícil de se atingir, e de se vencer. Se o Jon andar para cima do adversário, ferrou para o cara”.


Além de Lyoto Machida vs Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados, o UFC 140 terá Rodrigo Minotauro contra Frank Mir e Rogério Minotouro contra Tito Ortiz. Primeiro desafiante de José Aldo no UFC, Mark Hominick volta ao octógono contra Chan Sung Jung.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...