domingo, 29 de novembro de 2009

Diego Sanchez: “Sou o melhor peso leve do mundo”

Diego Sanchez (MySpace)

Vitor “Pesadelo” Targueta – Redação Brasil Combate

Muito tempo passou depois que Diego “The Nightmare” Sanchez despontou para o MMA ao faturar a 1ª edição do reality show americano “The Ultimate Fighter”, em 2005.

Famoso e reconhecido nos EUA, Diego Sanchez iniciou sua caminhada no UFC na categoria dos pesos médios mas foi na divisão dos leves que atingiu o topo ao se tornar desafiante ao título de BJ Penn, confronto que ocorrerá no UFC 107, dia 12 de dezembro.

“Parece que vem por aí uma longa caminhada. Eu sinto que vou conquistar essa chance pelo título. É uma grande oportunidade para mim e meu foco é não desperdiçá-la”, disse Sanchez em vídeo promocional do evento feito pelo UFC.

Com duas vitórias contra Joe Stevenson e Clay Guida pelos pesos leves, Sanchez se sente muito confortável lutando mais leve e promete uma grande luta contra BJ.

“Desde o primeiro momento que eu lutei pelos leves eu senti no meu coração que eu era o melhor peso leve do mundo. Isso é uma coisa que eu ainda preciso provar ao mundo e parte desse processo inclui a próxima luta contra BJ Penn que é quando eu provarei a todos que eu sou o melhor peso leve do mundo”, disse Sanchez sem modéstia.

“Eu me sinto muito superior tecnicamente e vejo cada falha em seu jogo. Eu sei que não é fácil dominá-lo numa luta mas eu preciso envolve-lo no meu jogo. Eu preciso ser superior a ele em todos os aspectos da luta”, declarou Sanchez.

BJ Penn defendeu pela última vez seu título dos pesos leves contra Kenny Florian, pelo UFC 101, em uma luta que terminou com uma finalização do havaiano no 4º round de luta.

“Se você perguntar ao BJ quem é hoje o melhor lutador da categoria hoje, ele diria que é ele mesmo? Ele diria que é Diego Sanchez. Eu sou o cara que o derrubará dentro da jaula. Quando acordo pela manhã eu penso que essa será a maior luta da minha carreira e que chegou a minha vez”, atestou Sanchez

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...