quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Filme de Anderson tem estreia de gala no Rio

Por Erik Engelhart

Fotos Erik Engelhart

Campeão dos pesos médios do UFC, Anderson Silva já chegou a declarar que não se considera um popstar. Mas não foi o que se viu nessa quarta-feira (12), quando o documentário “Like Water” (Como Água) estreou no Cine Odeon, no Rio de Janeiro.


No feriado de Nossa Senhora, padroeira oficial do Brasil, Anderson apareceu acompanhado de seus cinco filhos (Kaory, Gabriel, Kalyl, Kauana e João Vitor) e a mulher Dayane, com que é casado desde os 17 anos e atendeu a um batalhão de jornalistas e fotógrafos dos mais variados veículos, que se acotovelaram em frente ao Odeon para conseguir uma foto ou entrevista com o maior lutador de todos os tempos.


Sempre solícito, o lutador atendeu a todos com um largo sorriso estampado em seu gosto, e depois foi chamado ao palco junto ao diretor do filme, Pablo Croce, e recebeu um caloroso aplauso do público presente. Rickson Gracie, Rodrigo Minotauro, Erick Silva, Rogerão Camões e o ator Antonio Pitanga eram apenas algumas das celebridades que se misturavam com os “anônimos” na plateia. No palco antes da sessão, Anderson falou rapidamente sobre o longa metragem.


“O filme mostra o quanto o povo brasileiro não desiste nunca. Acho que todos vão se identificar com alguma parte. Fala sobre honra e lealdade. Estou feliz por ajudar a criar novos herois aqui no país", disse Anderson, que voltou ao seu lugar para assistir o filme junto aos amigos, familiares e fãs.


O documentário exibe a preparação do campeão para sua defesa de cinturão contra o americano Chael Sonnen e começa exibindo a controversa atuação de Anderson na luta com Demian Maia, no UFC 112, que aconteceu em Abu Dhabi. A obra se desenrola após a polêmica atuação de Anderson, que é ameaçado de corte por Dana White caso voltasse a lutar daquela maneira, e mostra o poder de superação do campeão, que mesmo pressionado e com uma grave contusão na costela, passa por cima de todos os problemas e traz uma das vitórias mais belas do MMA, no melhor estilo Minotauro. O longa mostra ainda o lado humano do campeão, sua relação com seu manager Ed Soares, com a família e os companheiros de treino.


Com uma narrativa consistente, o filme emocionou a plateia, arrancou aplausos e gritos empolgados de um público variado, mostrando a popularização do esporte e do campeão, que mesmo que não queira, já virou um popstar. Para quem não teve a oportunidade de assistir “Like Water”, que foi premiado no Festival de Tribeca, em Nova Iorque, ainda há tempo. Confira abaixo o trailer do filme, as fotos da estreia e saiba onde o longa será exibido.


Quinta-feira (13):

Odeon Petrobrás: 13:40 - Pça. Floriano 7, Cinelândia, Rio de Janeiro – RJ.

Tel: (21) 2240-1093;


Estação Vivo Gávea: 20:10 - Shopping da Gávea Rua Marquês de São Vicente, 52 - 4º andar

Gávea, Rio de Janeiro – RJ. Tel: (21) 3875-3011


Sexta-feira (14):

Estação Vivo Gávea: 17h - Shopping da Gávea Rua Marquês de São Vicente, 52 - 4º andar Gávea, Rio de Janeiro – RJ. Tel: (21) 3875-3011


Cine Telabrasil: 19h - Cine Telabrasil - Estrada General Conrobert P. da Costa (ao lado de supermercado Extra) – Realengo. Lotação: 225 (GRÁTIS).


Segunda-feira (17):

Cine Telabrasil: 13:20 - Cine Telabrasil - Estrada General Conrobert P. da Costa (ao lado de supermercado Extra) – Realengo. Lotação: 225 (GRÁTIS).

Estação Vivo Gávea: 19:50 - Shopping da Gávea Rua Marquês de São Vicente, 52 - 4º andar Gávea, Rio de Janeiro – RJ. Tel: (21) 3875-3011.



http://www.tatame.com.br/?refresh=1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...