sábado, 22 de outubro de 2011


Anderson critica seu empresário no Twitter


Foto Eduardo Ferreira e divulgação

Desde que Chael Sonnen venceu Brian Stann, no UFC 136, o burburinho sobre uma possível revanche contra Anderson Silva tomou conta da internet. O campeão do UFC preferiu manter o silêncio, não se manifestando na arena (ele assistiu à luta ao lado da jaula) muito menos pelo Twitter.

O californiano Ed Soares, que junto com Joinha administra sua carreira, tomou uma postura diferente. Em diversas entrevistas, Ed disse que Anderson não estaria interessado em lutar novamente contra Sonnen, e que o campeão poderia não renovar com o UFC ao término do seu contrato atual, de quatro lutas. Ainda, disse que Michael Bisping seria uma luta mais interessante para o brasileiro.

A situação de Ed Soares, no entanto, ficou um pouco complicada nesta sexta-feira, quando a Black House divulgou, pelo Facebook, uma foto do californiano ao lado de Chael Sonnen, grande desafeto de Anderson (veja abaixo). Soares não comentou a foto, mas Anderson deixou claro que não gostou nem um pouco do que viu.

"Eu também não gostei nada dessa foto", escreveu o campeão em seu Twitter, emendando críticas aos comentários de Ed sobre seu futuro no UFC. "Aproveito pra dizer que só eu posso falar sobre minhas lutas, meus planos e minha carreira... Atualmente estou em fisioterapia e assim que definir junto ao UFC minha próxima luta aviso a todos".









Muñoz não pensa em vingar Wand no UFC
Por Guilherme Cruz

Mark Muñoz quer chegar à sua melhor sequência no UFC. O filipino, que vem de vitória sobre Demian Maia, faz a luta principal do UFC 138 contra Chris Leben, no dia 5 de novembro, e conversou com a TATAME sobre sua preparação e expectativas para o combate, garantindo que não levará qualquer sentimento de vingança pelo nocaute de Leben em Wanderlei Silva, seu companheiro de treinos. “Não acho que tenha um sentimento diferente, é uma vantagem minha na luta”, garante Muñoz, comentando sua evolução no Jiu-Jitsu, as expectativas para o futuro e uma possível luta contra Anderson Silva, com quem já treinou no passado. “Espero que ele esteja aposentado até lá (risos). Mas isso não vai mudar a nossa amizade”. Confira:


Como estão os treinos para luta contra o Chris Leben?

Treinar é sempre muito bom, e tem sido ótimo. Estou me sentindo ótimo agora, em grande forma. Todas as minhas transições estão ajustadas, então estou contente com o meu treinamento.


Você treina com o Werdum, Babalu e Wanderlei Silva. Como isso te ajuda a ficar na melhor forma para a luta?

Treinando com esses caras eu tenho a chance de aprender com eles, aprender Jiu-Jitsu, trocação e Muay Thai. Eu capto bastante de suas habilidades e ao mesmo tempo me dou ao máximo. Eles são excelentes lutadores e, para mim, ter a oportunidade de treinar na mesma academia que eles é uma bênção. Eu estou muito animado para essa luta.


Você é um ótimo wrestler e joga bem em pé também. Como tem sua adaptação ao chão com o Werdum e Babalu?

Está indo muito bem. Eu uso o Wrestling para melhorar o meu Jiu-Jitsu também. Estou ansioso porque estou começando a ter melhores transições entre o Jiu-Jitsu e o Wrestling. Eu sou mais do Wrestling do que do Jiu-Jitsu, sempre levarei o Wrestling no meu jogo, mas todas as coisas que eles me ensinam são boas para mim, porque eu as aprendo e aplico ao meu estilo.


É difícil aplicar o Jiu-Jitsu ao seu jogo de Wrestling?

Não. Eu acho isso fácil, acho que o Wrestling complementa o Jiu-Jitsu muito bem e, se você pegar os princípios do Wrestling e aplicar ao Jiu-Jitsu, as transições serão fáceis.


Qual foi o foco principal da sua preparação?

Eu percebi que a minha maior dificuldade era a trocação, e quando se trabalha em cima da sua fragilidade e a torna um ponto forte seu, você não tem pontos fracos. Eu trabalho muito na minha trocação. Cheguei a um ponto que já me acho bom nisso. Eu sei que posso desferir um golpe duro e que tenho bastante potência nos meus socos, então vou usar isso, definitivamente, nas minhas lutas.


Na sua última luta, contra o Demian Maia, ele conseguiu dar uns bons socos em você. Podemos esperar um Mark focado nas quedas para tentar evitar a trocação com o Leben?

Sabe, estou pronto para lutar onde quer que seja com o Chris Leben. Eu sou um wrestler e vou tentar derrubá-lo, e eu acho que ele sabe disso, mas, ao mesmo tempo, estou confiante na minha trocação. Melhorei enquanto um artista marcial e é o que vocês verão lá dentro, sem importar onde a luta acontecerá. Vocês verão bons aspectos em pé e no chão. Eu estou mais completo agora.


Você treina com o Wanderlei Silva, último adversário do Leben. Isso traz algum sentimento diferente para a luta?

Sempre foi um prazer treinar com o Wanderlei. Ele é uma lenda do esporte e sempre será. Eu gosto de treinar com ele e montar uma estratégia para usar contra o Leben. A gente tem falado sobre isso. Não acho que tenha um sentimento diferente, é uma vantagem minha na luta. E estou animado para isso.


Você se surpreendeu com o resultado da luta?

Sim, fiquei surpreso. Meu queixo caiu, não podia acreditar. Eu acredito que o Wanderlei poderia ter se dado bem na luta, ele só foi pego. Isso acontece com os melhores. É como eu disse: nada muda o que o Wanderlei é. Ele sempre será uma lenda do esporte e eu sempre irei respeitá-lo.


Se você bater o Leben, terá sua melhor sequência no UFC (quatro vitórias). O que você espera depois disso?

Isso me faz subir um degrau na briga pelo título. Com certeza eu quero ser um campeão mundial, é o que eu sempre quis me tornar. Vencendo essa luta, fico mais perto do título. Se eles me derem essa chance, que seja. Se não me derem, continuarei lutando até chegar lá. Vou continuar lutando, e eu trabalho muito duro para chegar lá no topo.


Acredita estar fazendo o trabalho certo para chegar ao título? Você estava bem antes, mas acabou perdendo para o Yushin Okami e teve que começar tudo de novo...

Eu aprendi muito com a luta do Okami. Sabe, eu era apenas um wrestler quando lutei com o Okami, mas agora melhorei muito a minha trocação e jogo de Jiu-Jitsu, e me sinto pronto. Estou bem melhor preparado agora, meu jogo evoluiu muito. Sou um lutador totalmente diferente do que lutou com o Okami, então estou animado para o que o futuro me reserva. Continuarei melhorando dia após dia.


O Okami está vindo de derrota para o Anderson. Acha que faz sentido, se bater o Leben, ter essa revanche?

A luta contra o Leben vai definitivamente me deixar mais perto. Se acontecer a revanche, ótimo. Mas eu luto com qualquer um que o UFC colocar na minha frente. É isso que eu tenho que fazer para ganhar uma chance pelo título. Eu preciso melhorar, preciso entrar no octógono e ser capaz de usar minha inteligência e as técnicas aprendidas, treinar com os meus parceiros e técnicos para melhorar e, um dia, competir pelo título mundial e estar preparado para isso. Estou no caminho.


Você e o Anderson treinaram juntos no passado. Como se sentiria caso o UFC casasse uma luta entre vocês?

Ele é um grande amigo. É difícil pensar nisso (risos). É uma barreira que vamos ter que derrubar quando eu chegar lá. Definitivamente tenho que falar com ele, mas espero que ele esteja aposentado até lá (risos). Mas isso não vai mudar a nossa amizade. Eu sempre fui amigo do Anderson e espero que isso não afete o nosso relacionamento.


Ele provavelmente lutará com o Chael Sonnen novamente, um wrestler como você. O que você acha do Wrestling do Anderson? O Sonnen teve facilidade em derrubar o Anderson, mas ele estava machucado. Livre de contusões, você acha que o Anderson é duro de derrubar?

Sim. O Anderson ia ficar no meu corner uma semana antes e eu falei que não precisava, mas ele disse ‘eu quero estar lá na sua luta’. Eu lutei com o Yushin Okami, e ele depois falou que preferiria descansar, e eu percebi que estava rolando alguma coisa. Quando voltei da luta, e eu estava o ajudando para a luta contra o Chael Sonnen, ele me contou da lesão e eu fiquei chocado. Cara, eu não conseguia acreditar. Eu estava treinando com ele e ele era difícil de pegar porque ele se mexe muito bem. Acredito que ele vai estar preparado para a luta contra o Chael. Quando ele está em sua melhor forma, é difícil derrubar, então eu amaria ver essa revanche.


Acha que o Sonnen merece a revanche, mesmo tendo sido finalizado e pego no antidoping?

Sabe, para ele ganhar uma chance pelo título é porque o UFC achou que ele merecia. Eu prefiro ficar fora disso, mas, ao mesmo tempo, o UFC quer fazer lutas que a galera queira ver, e todo mundo quer ver essa luta.


No passado, o UFC falou sobre um TUF nas Filipinas, seu país, mas ninguém tem comentado o assunto. Sabe se eles estão trabalhando nesse sentido?

Eles estão falando em levar o UFC para as Filipinas e eles estão trabalhando nisso. Eles têm uma boa relação com a organização de esportes de lá. Estou ansioso por isso. Quando acontecer, vão ver que tem muito fã de MMA nas Filipinas. Eu amaria ser o representante das Filipinas no MMA e no UFC. Eu estou muito ansioso, com certeza.


Quer sentir a mesma emoção que o Anderson sentiu no UFC Rio, e talvez ganhar um lugar como técnico da temporada do TUF de lá?

Isso seria sensacional, demais. Eu amaria lutar lá, seria como entrar em uma máquina do tempo. Eu amo meu país, eu amo lutar nas Filipinas.


Fique à vontade para mandar um recado para os seus fãs...

Para todos os meus fãs no Brasil: muito obrigado pelo apoio. Obrigado por me assistirem e me apoiarem. Eu vou fazer um bom show para vocês e espero que gostem de tudo que eu vou levar para o octógono.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...