sexta-feira, 21 de outubro de 2011

http://manoamano.blog.terra.com.br/

Confira as mudanças do evento principal do UFC 137

Imagem: BloodyElbow.com

O UFC 137 teria como principal combate Georges Saint Pierre defendendo o cinturão da categoria peso médio contra Nick Diaz, ex-campeão do Strikeforce. O confronto agitou os fãs do MMA que viam em Diaz um adversário com possibilidade real de derrotar o canadense.

Mas Nick simplesmente não compareceu à conferência de imprensa e foi cortado do card do evento. Em seu lugar, o Ultimate Fighting Championship escalou o talentoso Carlos Condit, que também treina com Greg Jackson, treinador de St. Pierre.

Com a escolha de Condit para enfrentar St. Pierre, BJ Penn ficou sem adversário já que enfrentaria o novo desafiante ao cinturão da divisão até 77kg. O Ultimate preparou nova surpresa e oficializou Penn vs Diaz no mesmo card do UFC 137. Até o presidente Dana White considerou a decisão uma loucura mas resolveu bancar a aposta.

Tudo parecia concretizado para a realização do evento mas o card sofreu nova alteração, dessa vez envolvendo o maior nome do espetáculo. Georges Saint Pierre torceu o joelho, lesionou um tendão, e apesar do esforço para enfrentar Carlos Condit, decidiu com o empresário e com os médicos em não defender o cinturão.

Pior para Carlos Condit. A organização resolveu não escalar novo adversário para o ex-campeão do WEC e promoveu o embate entre BJ Penn e Nick Diaz para o evento principal da noite do dia 29 de outubro.

Pergunta aos leitores do blog: Penn vs Diaz é uma luta mais interessante que St. Pierre vs Condit? Qual o favorito para vencer o duelo entre os faixas preta?

Mark Munoz quer vingar derrota de Wanderlei e espera que Anderson se aposente antes de enfrentá-lo

Foto: Divulgação/UFC

Mark Munoz está se preparando com Rafael Cordeiro na academia KingsMMA para enfrentar Chris Leben no UFC 138, dia 5 de novembro, evento que marca o retorno do Ultimate Fighting Championship ao Reino Unido.

Em dois anos na organização, o filipino lutou oito vezes e venceu em seis ocasiões, sendo a vitória mais recente sobre Demian Maia, no UFC 131. O atleta da categoria peso médio tambem defendeu o banner do WEC onde brilhou com duas vitórias por nocaute técnico.

Mark, que é amigo de Wanderlei e Anderson Silva está muito próximo da disputa do cinturão da categoria até 84kg e pretende vingar a derrota sofrida pelo ‘Cachorro Louco’ no UFC 132, quando foi nocauteado por Leben em apenas 0:27 de luta.

Munoz sonha em se tornar campeão da maior promoção de lutas da atualidade mas vive o dilemma de ter que enfrentar o “Aranha”. Se for da vontade desse brilhante atleta, o brasileiro se aponsentará antes que eles tenham que medir força no octógono.

Em entrevista exclusiva ao Blog Mano a Mano, Mark Munoz falou sobre o crescimento do MMA nas Filipinas, os treinamentos de wrestling com Junior “Cigano” dos Santos e afirmou que Chael Sonnen é um sujeito bacana quando não está diante das cameras. Leia a seguir na íntegra.

Blog Mano a Mano: Mark, você tem treinado com o Rafael Cordeiro na Kings MMA. Como tem sido a sua preparação para o combate contra o Chris Leben no UFC 138?

Mark Munoz: Tem sido uma preparação ótima. Gosto muito do Rafael, amo a técnica que ele vem me mostrando, pois combina muito com o meu estilo. Alem disso, gosto muito do Rafael como pessoa. Tudo nesse momento de preparação tem sido sobre estrategia, sobre como vou executar a minha estratégia dentro do octógono.

Você disse que vingará a derrota do Wanderlei Silva para o Leben. O que te motivou a fazer aquela declaração?

Ah, foi porque eu gosto muito do Wanderlei, tenho carinho por ele. Ele não é apenas um parceiro de treinos pra mim, e sim um amigo. Quando eu vi aquilo, eu já sabia que eu e o Chris Leben estávamos a caminho de uma luta, então pensei: “Bora então”, e agora chegou esse momento.

Você sente mais adrenalina por fazer o combate principal do UFC 138?

Nao sinto necessariamente mais adrenalina, mas sinto que é uma grande honra poder fazer o evento principal de um card do UFC. Luta é luta, eu vou lá e farei o meu melhor para vencer de todas as maneiras.

Em caso de vitória em sua próxima luta você ficará muito próximo da disputa do cinturão da categoria. Qual é a sua expectativa para a disputa do título?

Sei que a cada luta eu chego mais perto da disputa pelo título. Minha meta é ser o campeão mundial do UFC, e eu não vou parar até que eu alcance esse objetivo.

Como você encara a possibilidade de enfrentar o seu amigo Anderson Silva?

Pois é, taí uma pergunta dificil. Eu e o Anderson somos sim amigos, e de certa maneira, espero que ele se aposente antes que eu tenha minha chance pelo título. Mas isso é o que fazemos. Somos lutadores e, infelizmente, eu e ele lutamos na mesma categoria de peso e talvez tenhamos que lutar um contra o outro. Mas isso não muda a amizade. É um assunto delicado, não gosto muito de falar disso.

Você concorda com as pessoas que afirmam que o Anderson é o melhor lutador de todos os tempos?

Coconrdo sim. Basta olhar para o record dele e o que ele conseguiu fazer. Ele tem o maio número de defesas de título e já provou inúmeras vezes o campeão que ele é. Eu acredito que ele seja o melhor lutador peso por peso do mundo.

Você já ajudou o Junior dos Santos nos treinamentos de wrestling. Como você avalia o nível dele nessa modalidade?

O Junior é um excelente atleta, ele é muito explosivo e está aprendendo diferentes técnicas para usar o tamanho dele. Acho que ele tem todas as ferramentas para se tornar o campeão mundial e uma ótima chance para ganhar esse cinturão. Eu adoraria treinar mais com ele, mas ele está no Brasil. Eu acredito que aprendemos muito treinando juntos.

Qual o seu palpite para o confronto entre Dos Santos e Velasquez?

Acho que é uma luta muito interessante. O Junior tem muita força nas mãos, força em tudo que ele possui no que diz respeito a trocação e o Cain tem o wrestling muito bom. Eu gostaria de ver uma luta em pé.

O Chael Sonnen está fazendo campanha pela revanche contra o Anderson Silva. Você acha que ele merece disputar o cinturão mesmo tendo conquistado apenas uma vitória após o retorno ao octógono?

É o UFC quem casa as lutas, sabe. Se eles derem uma chance para o Chael lutar pelo título é porque eles acham que ele merece.

Qual a sua opinião sobre a maneira como o Sonnen promove as lutas dele?

Olha, com certeza não é como eu promovo minhas lutas. O Chael na verdade é um cara muito bacana quando não está diante de câmeras. Mas o lance é que esse é o jeito dele, e querendo ou não, isso vende lutas. As pessoas gostam de um cara mau, nem que seja só para torcer contra ele, então independentemente do que eu acho, eu não vou negar que funciona.

O MMA é um esporte famoso em seu país?

Nas Filipinas, de onde é a minha família, o MMA é o esporte que mais cresce. Inclusive com a popularidade do Manny Pacquiao no boxing, o MMA está se tornando o esporte das Filipinas. Muitas academias de MMA estão sendo abertas em diversas cidades e províncias, e eu acho que o UFC tem interesse em realizar um evento lá no futuro próximo, o que seria ótimo.

Mark, obrigado pela entrevista. Deixe uma mensagem aos fãs brasileiros que acompanham a sua carreira no UFC.

Obrigado a todos os meus fãs brasileiros. Eu me cerquei com muitos lutadores brasileiros que eu também considero amigos. São todos trabalhadores e boas pessoas e os fãs brasileiros entendem muito de MMA. Eu acho isso ótimo e os agradeço pelo apoio ao esporte.

*Ana Claudia Guedes colaborou com essa reportagem.


Empresário admite revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen

Foto: UFC

Enquanto o próprio Anderson Silva não rompe o silêncio sobre a possível revanche contra Chael Sonnen, o empresário Ed Soares assume o papel de porta-voz do campeão peso médio nos principais veículos de mídia do MMA.

Em entrevista ao programa Rewind da rádio Sherdog, o empresário falou que, na opinião de Anderson, Chael não merece a sonhada luta e que o melhor lutador peso por peso da atualidade não está fugindo do rival.

“Anderson apenas sente que ele não merece a luta ainda. Ele não merece ainda… muitas pessoas estão interessadas nesse combate. É uma grande luta. Anderson não está fugindo dele. Neste exato momento, ele está focado em recuperar o ombro e basicamente terá que passar por fisioterapia para ficar cem por cento”, disse.

Ed enfatizou que Silva nunca se esquivou de uma luta e que não cabe a eles determinarem qual será o próximo adversário na disputa pelo cinturão.

“Quer saber? Quem quer que o Dana White coloque em nossa frente nós aceitaremos a luta na maioria das vezes. Ele nunca se esquivou de uma luta. Não cabe a nós determinarmos… não estou dizendo quem que nós queremos enfrentar ou não. As pessoas perguntam a minha opinião e eu vejo que o Anderson diz. Sonnen o enfrentou uma vez, teve a oportunidade mas ora, se o Dana quiser fazer a luta de novo, veremos na hora o que iremos fazer”.

Soares disse que nunca havia pensado sobre Michael Bisping como adversário do seu atleta e afirmou que tanto o inglês como o campeão meio médio Georges Saint Pierre seriam bons oponentes.

“Vou ser honesto, nunca nem pensei muito sobre o Bisping. Não que eu não o respeite como lutador, eu respeito. É que isso nunca passou pela minha cabeça porque há tantas coisas acontecendo o tempo todo. As pessoas perguntam sobre o Sonnen, Brian Stann, e às vezes estão focados no TUF. Mas acho que o Bisping seria uma boa oportunidade, o Georges St. Pierre também seria. Há muitas possibilidades muito boas e acredito que a luta com o Sonnen tem potencial para ser vendida. Esse combate pode ser um grande vendedor de pay-per-view, então vejo todos esses ângulos mas estou apenas expressando o que o Anderson tem me falado, é como ele sente”.

Ed Soares diz não saber se o desafio lançado por Chael Sonnen no UFC 136 o atrapalhou em conseguir a revanche e admitiu o óbvio ao dizer que o presidente é quem decide com quem o campeão lutará.

“Não sei se isso atrapalhou. No final das contas, Dana e os fãs decidem quem eles querem ver. Por fim nossa opinião é que ele não merece ainda. Há outros caras lá… Tenho ouvido muitas pessoas diferentes. Vamos deixar alguém que não tenha lutado pelo cinturão ainda. Por que temos que continuar a repetir esses lutadores? Lutamos com o Rich Franklin duas vezes. Provavelmente acabaremos lutando contra o Chael duas vezes, acabaremos lutando com o Dan Henderson duas vezes. Só que seria bacana ver algumas caras novas tendo sua vez”.

O empresário admitiu ainda que o dinheiro gerado por um confronto contra Sonnen interessa a Andeson Silva mas que esse não é o seu principal objetivo e que dificilmente a revanche ocorrerá no final de semana do Superbowl, em fevereiro de 2012. Quando perguntando sobre quanto tempo o brasileiro ainda lutará, respondeu: “Viveremos um dia por vez. É muito difícil dizer mas agora ele tem quatro lutas no contrato e não tem qualquer interesse em renová-lo. Ele apenas quer lutar uma luta por vez mas eu não me surpreenderia se terminasse em apenas quatro lutas”, finalizou.


Lindland diz que Anderson não passará do 3º round e Sonnen promete esbofetear o brasileiro

Anderson não passará do terceiro round, diz Lindland

Matt Lindland acusou Anderson Silva de fugir da revanche contra Chael Sonnen e sugeriu que a equipe do brasileiro está preparando uma armação para evitar a luta a todo custo. (leia mais aqui)

Lindland, que treina Chael desde quando este tinha quinze anos, também auxilia o polêmico lutador no plano de luta a ser desenvolvido ao longo dos combates. Ao Bleacher Report, o veterano disse que, caso os rivais voltem a se enfrentar no octógono, Anderson não passará do terceiro round.

“Acredito que a revanche vai ser bem parecida com a primeira luta, com a exceção de que tenho um plano de luta para o Chael finalizá-lo antes do fim do terceiro round. Então será bem similar ao primeiro encontro, mas com um adicional de técnicas e estratégias. Não será necessário ir para os rounds finais”, afirmou.

Esbofetearei o Anderson Silva quando encontrá-lo, promete Chael Sonnen

Chael Sonnen esteve no The Jim Rome Show e comentou a recusa da oferta que fez ao campeão dos pesos médios Anderson Silva no UFC 136, quando propôs ao “Aranha” que deixaria o UFC se fosse novamente derrotado pelo brasileiro e que este deveria deixar a categoria se fosse derrotado pelo inimigo.

“Aquela oferta foi boa quando fiz mas é como qualquer oferta, tem que expirar. Tudo o que ele precisava fazer era levantar e me dar um OK com os dedos. Se ele quisesse aceitar aquela oferta, tudo o que precisava ter feito era ter acenado com a cabeça, pedido a um dos encarregados dele dizer: Anderson aceita”, disse. “Ele fez exatamente o oposto. Ele foi à mídia e disse: Eu não quero lutar com aquele cara. Então o que posso fazer? Agora tenho que vir com uma nova oferta”.

Sonnen diz que não se importa se Anderson ou o empresário Ed Soares aceitarão a revanche e que a decisão depende da vontade do presidente da organização “Dana White decidirá. Se o Dana disser sim, então lutaremos; se disser não, não lutaremos. Não preciso da opinião do Anderson. Eu o esbofetearei na próxima vez que o encontrar”, disparou.

Perguntas aos leitores do blog: Teria Matt Lindland a estratégia perfeita para parar Anderson Silva? Até quando o “Aranha” manterá o silêncio em relação às provocações de Chael Sonnen?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...