sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Belfort pede luta contra Sonnen no UFC Rio

Por Guilherme Cruz

Um dos lutadores mais populares do Brasil, Vitor Belfort quer sua vaga no card do UFC Rio, esperado para janeiro de 2012. De preferência, contra o norte-americano Chael Sonnen. È o que garante o próprio atleta, em entrevista exclusiva à TATAME, comentando ainda o acordo histórico entre o UFC e a TV Globo. “A Globo é a maior TV do mundo, vai ser ótimo para os atletas”, disse Vitor. Confira:


O que você achou acordo entre a Globo e o UFC?

Eu sempre acreditei e lutei por isso. Para mim é um momento marcante na história. Temos que agradecer ao Irineu Marinho, ao filho dele Robertinho, a todos que fizeram isso acontecer: os executivos da Globo, a parte do comercial, e ao Lorenzo (Fertitta) e Dana White, que proporcionaram isso ao povo brasileiro.


Você já teve a experiência de ter uma luta transmitida por TV aberta no Brasil (no SBT). Como acha que isso mudará na carreira do Cigano, o primeiro a “aparecer”?

Não só a carreira dele, a Globo vai transmitir todos os atletas brasileiros em ação e isso vai ser ótimo para cada atleta criar sua imagem. Como diz o ditado, não basta aparecer, tem que fazer acontecer. O povo brasileiro é um povo sábio, sabe quem é quem, então é importante para o brasileiro saber que esse é o momento de valorizarmos o nosso povo. Os lutadores novos não podem deixar a fama subir à cabeça. A Globo é a maior TV do mundo, vai ser ótimo para os atletas.


A Globo ainda não anunciou quem fará parte da equipe de transmissão do evento. Você, que já trabalhou como comentarista, inclusive no UFC Rio, tem interesse?

Eu adoraria, adoraria, mas é como querer se escalar para a seleção brasileira. Estou fazendo minha preparação, mas estou feliz com esse momento histórico. O povo brasileiro vai poder acompanhar nosso esporte, e a Globo vai poder não só mostrar lutas, mas também o reality show, bastidores, os valores de cada atleta, coisas que não tem preço.


Dana White disse que o UFC volta ao Rio em janeiro de 2012 (veja aqui). Sonha fazer parte deste card, já que precisou ficar de fora da última edição?

Lógico... Quero muito poder lutar para o povo brasileiro, sentir aquela energia. Seria o sonho realizado. Tenho certeza que o povo brasileiro vai amar.


A luta perfeita seria contra o Sonnen?

Aí seria fechar com chave de ouro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...