sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Charles do Bronx's decide descer de peso e lutar entre os penas em 2012

Colin Foster
Foto: Divulgação/UFC
Charles espera reencontrar as vitórias lutando até 66kg
Charles espera reencontrar as vitórias lutando até 66kg

As descidas de peso no MMA são cada vez mais comuns, ainda mais com as categorias mais leves ganhando espaço no UFC. Mas poucas mudanças prometem ser tão interessantes como a que Charles do Bronx's anunciou nesta sexta-feira. Ele vai atender ao desejo dos fãs e deixar os leves para lutar entre os pesos pena em 2012.


A informação foi trazida primeiramente pelo MMA Junkie e confirmada na sequência pelo próprio Charles, que espera fazer bonito na categoria governada por José Aldo.


“Vamos ver o que consigo fazer na categoria do Aldo, que tem muitos bons atletas e vai ser um grande desafio para mim. Tinha muita gente pedindo, e decidi me testar até 66kg, porque entre os leves eu sentia que alguns caras eram muito mais fortes que eu. O que acontece é que eu pesava, no máximo 75kg, e só tirava peso dois, três dias antes”, explicou.


Charles do Bronx's surgiu invicto no UFC em 2010 e rapidamente se posicionou como promessa até 70kg, finalizando Darren Elkins e o vencedor do TUF8 Efrain Escudero. No entanto, a derrota para Jim Miller ligou o sinal de alerta para ele na categoria, e o nocaute técnico sofrido nas mãos de Donald Cerrone, em agosto, o motivou a mudar para os penas, onde ele não acredita que vá se sobressair como alguns atletas faziam com ele.


“Muitos falaram, mas não senti o Cerrone tão mais forte. Eu estava tranquilo em relação a isso, mas quando lutei com o Jim Miller eu vi que ele estava muito mais forte. Agora eu vou fazer o que todo mundo faz e eu não fazia, que é o corte intenso de peso. Não acho que eu vá ser o mais forte dos penas porque vou cortar como faz o José Aldo, por exemplo, de 77kg para 66kg”.


Apesar de sua decisão, ele não acredita que muitos outros leves desçam de categoria. A não ser Frankie Edgar, o atual campeão. “O Frankie Edgar tem um corpo parecido com o meu e só não desceu de peso porque é o dono do cinturão e está mandando muito bem. Assim que ele perder o título, algo que não quero que aconteça, ele desce. Mas não acho que vá ter tanta gente descendo, porque a maioria já corta de 85 para 70kg, e até 66kg é muita coisa”, analisou.


Mesmo descendo de peso, Charles do Bronx's vê como necessário um trabalho para ganho de massa muscular. Desde que perdeu para Cerrone, pediu “folga” ao UFC para poder trabalhar com intensidade nessa vertente de seu jogo e provar que pode voltar a figurar entre os tops da organização.


“Estou descendo porque vai ser diferente para mim, mas meu treino todo mudou. Estou puxando muito ferro, coisa que eu não fazia, e fazendo muitos treinos de explosão também, e vocês vão ver na próxima luta. Não estou dizendo que vou ganhar, mas que vou mostrar que estou treinando duro. Estou muito focado e treinando tudo que se pode imaginar, inclusive wrestling”, afirmou.


A volta de Charles do Bronx's ao octógono deve acontecer até fevereiro, e as coincidências estão à seu favor para uma possível luta na segunda edição do UFC Rio, que Dana White confirmou para janeiro. Além de ser uma promessa da organização, está descendo de peso e pode ser uma das principais atrações da categoria. Ele espera estar presente para lutar no país.


“Pedi para descansar e me dedicar mais aos treinos e à família nesse fim de ano. Agora quero muito lutar esse UFC Rio. Pedi bastante da última vez, não consegui, e quem sabe consigo agora? Acredito que lute até fevereiro, as coincidências estão boas e vou tentar de novo”, completou.


http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/noticias/item/1174-charles-do-bronxs-decide-descer-de-peso-e-lutar-entre-os-penas-em-2012

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...