sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cigano: “Onde ele é perigoso, também sou”

Por Guilherme Cruz

Foto UFC

Junior Cigano disputaria o cinturão dos pesos pesados do UFC, mas a lesão de Cain Velasquez o forçou a mudar os planos. Após semanas de gravação do reality show TUF com Brock Lesnar e apimentar todo o duelo, mais uma troca atrapalha a preparação do brasileiro, que agora mede forças com o duríssimo Shane Carwin, ex-campeão interino da categoria, no dia 11 de julho (UFC 131).


Em entrevista exclusiva à TATAME, que você lê na íntegra abaixo, Cigano falou sobre as trocas constantes de oponentes, o que isso afeta a sua preparação e analisou o jogo de Carwin. “Ele é um cara perigoso, tem as mãos pesadas, mas na área onde ele é perigoso eu também sou. Vai ser chumbo grosso pros dois lados, e vai vencer quem estiver melhor preparado e com a melhor estratégia”, disse Junior, temendo que a luta perca em “apelo” de marketing. “Brock Lesnar é uma grande estrela, todo mundo gosta de assisti-lo e odiá-lo lá (risos). Espero que não caia o interesse”. Confira:


Como você reagiu a essa troca de adversário?

Infelizmente mudou de novo o meu adversário, mais uma vez foi por questão de saúde, mas graças a Deus não mudou a data da luta. O que interessa pra mim é lutar agora. Eu nunca escolhi adversário, e quanto me ligaram e perguntaram se eu aceitava lutar com o Shane Carwin, eu disse que sim na mesma hora. O que interessa é lutar. Eu estou desde agosto sem lutar e isso está me deixando mal. Estou em ótimas condições, numa fase muito boa da minha vida, e poderia estar aproveitando mais.


O seu adversário trocou pela segunda vez. O que mudou no treino desde o cancelamento da luta com o Cain Velasquez?

O meu treino não mudou nada, na verdade. A minha intenção é sempre a mesma, manter a luta em pé e usar o Boxe. O treino não muda muito, o que vai mudar mesmo é a estratégia para a luta. A gente ainda nem pensou na estratégia, mas vai mudar um pouco. Mas o negócio é ficar preparado, e eu graças a Deus estou treinando forte. Vou estar 100% no dia da luta e vou dar tudo de mim para sair vencedor.


Você ia disputar o cinturão, mas o Velasquez se machucou. Depois, você gravou o reality show com o Brock Lesnar, um cara de grande nome nos Estados Unidos. Agora, vai pegar o Shane Carwin, que é um ex-campeão interino, mas não tem tanto nome como os outros dois. Você acredita que esta luta perde um pouco do seu apelo?

Espero que não tenha diminuído. A tendência é diminuir um pouco, porque o Brock Lesnar é uma grande estrela, todo mundo gosta de assisti-lo e odiá-lo lá (risos). Espero que não caia o interesse, o Shane Carwin também é um cara muito perigoso, um bom lutador, só tem uma derrota, mas a tendência talvez é dar uma caidinha. A gente entenderia se acontecesse.



Todas as vitórias do Carwin vieram no primeiro round, e ele perdeu na única vez que passou para o assalto seguinte. Você pretende explorar o gás dele?

Vou usar isso, com certeza. Ele é um cara perigoso, tem as mãos pesadas, mas na área onde ele é perigoso eu também sou. Vai ser chumbo grosso pros dois lados, e vai vencer quem estiver melhor preparado e com a melhor estratégia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...