terça-feira, 12 de abril de 2011

Fedor anuncia retorno ao MMA contra Dan Henderson em combate que definirá o rumo de sua carreira

Lendário lutador russo baixa de peso para tentar voltar ao caminho das vitórias no MMA

Do R7
MontagemMontagem

Fedor (à direita) deve enfrentar o rival americano no Strikeforce de julho


Considerado o maior peso pesado da história do MMA mundial, o lendário lutador russo Fedor Emelianenko confirmou, através da empresa que gerencia sua carreira, que voltará a lutar em julho deste ano.

O atleta que vem de duas derrotas seguidas (as primeiras em dez anos) deve baixar de categoria para o duelo contra o campeão meio-pesado (93 kg) do Strikeforce, o americano Dan Henderson.

Em nota oficial, o representante da M-1 Global Apy Echteld afirmou que o confronto está agendado e que o russo já se prepara para o duelo.

- Fedor concordou. Ele está pronto para lutar. Com o seu progresso no treinamento, só posso pensar que ele estará de volta do jeito que ele era. Se ele não ganhar, ele vai tomar suas próprias decisões, e deve encerrar a carreira. Mas, se ele vencer, vai continuar lutando.

No fim de março, a assessoria do atleta divulgou um vídeo de Fedor treinando na Holanda com o ex-campeão mundial de kickboxing Ernesto Hoost, fato que não acontecia desde 2005, quando o lendário lutador decidiu faezr seus camps apenas na Rússia.

Vale lembrar que as derrotas que obrigaram o mestre em sambô a descer de categoria foram para brasileiros; para Fabrício Werdum, em junho de 2010, e para Antônio Pezão, em fevereiro deste ano.

2 comentários:

Rogério Brum disse...

Sábia decisão do russo. Palmas a ele.

universomma disse...

LENDAS SÃO SEMPRE LENDAS...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...