quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Top 5 - As cinco lutas de MMA que a torcida quer ver em 2011

Vasculhando fóruns de discussões, brasileiros e internacionais, a redação do UOL Esporte levantou as cinco lutas que os fãs de MMA mais querem ver na próxima temporada. Algumas delas dificilmente vão acontecer, mas a vontade existe. Vejam quais são esses combates e qual a chance de eles acontecerem.

Anderson Silva x Georges St-Pierre

Divulgação

Ver o encontro dos dois maiores lutadores peso-por-peso da atualidade é provavelmente o maior sonho dos fãs de MMA. De um lado, Anderson Silva, campeão dos médios, e do outro, Georges St-Pierre, dono do título dos meio-médios do UFC. As especulações sobre esse encontrou ganhou força em 2010 e os empresários dos dois já levantaram a possibilidade. O maior entrave seria GSP ter de subir de peso, já que seria quase impossível o brasileiro descer. Se acontecer, a luta deve ficar para o final de 2011, já que Silva luta em fevereiro e o canadense no final de abril.

AGENTE DE ANDERSON SINALIZA LUTA COM GSP

ANDERSON X BELFORT EM 5 DE FEVEREIRO


Wanderlei Silva x Chael Sonnen

Divulgação

Os dois vêm fomentando uma rivalidade que nunca entrou nos ringues. Eles estão se provocando há quase seis meses depois de Sonnen ter falado mal de lutadores brasileiros. Silva foi tirar satisfações pessoalmente e nada aconteceu. Mas agora, a falação voltou com tudo - via Twitter - e a expectativa é que eles resolvam esse debate dentro do octógono. Chael está cumprindo seis meses de gancho por uso de doping e Wanderlei está em fase final de recuperação de uma cirurgia. Dessa forma, o encontro deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2011.

WANDERLEI DESAFIA CHAEL PARA LUTA

CHAEL TEM PENA POR DOPING REDUZIDA


José Aldo x Frank Edgar

Divulgação

Não que a torcida queira ver o campeão dos pesos penas exatamente contra Frank Edgar, mas a expectativa é que José Aldo suba de peso e tente a unificação com o cinturão dos leves. Edgar é o atual detentor do título, mas vai defendê-lo contra Gray Maynard em 1º de janeiro. Depois, o vencedor dessa luta enfrenta Anthony Pettis, campeão dos leves do WEC, torneio que se unificou ao UFC. Uma vitória sobre qualquer um dos três garantiria ao brasileiro uma colocação dentre os melhores de todos os tempos e provavelmente seria o melhor peso-por-peso de todos.

JOSÉ ALDO DIZ QUE LUTARIA EM JANEIRO

FRANK EDGAR ACABAR COM MITO BJ PENN


Maurício Shogun x Anderson Silva

Divulgação

Depois de limpar os pesos médios, onde já não tem adversários a sua altura, Anderson Silva vem sendo pressionado para subir de vez para os meio-pesados - onde já fez duas boas lutas - e disputar o cinturão. Shogun seria o adversário perfeito para isso, já que o Spider falou muitas vezes que não lutaria contra seu amigo Lyoto Machida, o antigo campeão. Shogun ainda se recupera de lesão, mas deve fazer sua primeira defesa contra Rashad Evans em março. Assim, uma possível luta contra Anderson viria apenas no segundo semestre do próximo ano.

SHOGUN DEVE PEGAR RASHAD EM MARÇO

EVANS RECLAMA DE INDEFINIÇÃO SOBRE LUTA


Brock Lesnar x Fedor Emelianenko

Divulgação

Tudo bem que os dois nem no mesmo torneio lutam e ambos vêm de derrota, mas seria o encontro de dois dos maiores pesos pesados do MMA na atualidade. Lenda do esporte, Fedor Emelianenko foi procurado para ir para o UFC, mas não assinou contrato por se negar a ter exclusividade com o torneio. Ouviu o presidente do Ultimate, Dana White, criticá-lo por isso. Queria colocá-lo exatamente para enfrentar o ex-campeão dos pesados Brock. Agora, o contrato do russo com o Strikeforce está novamente perto do fim e novamente existe a chance desse encontro de gigantes.

TYSON NEGOCIOU PARA ENFRENTAR FEDOR

CAIN VENCE BROCK E FICA COM CINTURÃO


http://esporte.uol.com.br/lutas/top5/top-5---as-cinco-lutas-de-mma-que-a-torcida-quer-ver-em-2011.jhtm

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...