Nogueira revelou que uma lesão no joelho o impediu de treinar wrestling e jiu-jitsu antes da luta de ontem, dizendo ser essa a razão pelo seu baixo desempenho.

“Cara, você está no UFC, o melhor evento do mundo, os melhores lutadores estão aqui, o nível é alto. Quando substituiram meu oponente para um wrestler eu fiquei um pouco preocupado. Eu estou vindo de uma lesão no joelho, então não tava treinando muito wrestling e o jogo de chão. Eu tava treinando muito o Boxe e o Muay Thai, mas as coisas mudaram muito, toda a tática para a luta tem que ser mudada, tinhamos que nos concentrar nos takedowns e eu não tinha muito tempo para treinar isso. Acho que podia ter feito melhor. Estou triste, não fiz o meu melhor, mas feliz por ter feito uma boa luta, que foi considerada a melhor da noite.”

“Realmente é uma situação complicada. Você está aqui nos Estados Unidos, lutando contra um cara local que chama a torcida para apoiá-lo, ele sorriu, levantou o braço e as pessoas começaram a torcer por ele. Mas eu acredito que fiz uma boa luta, mostrei um bom Jiu-Jitsu, quase encaxei um crucifixo e quase o finalizei, mas ele escapou, tentei duas guilhotinas, na primeira pensei que tivesse pegado ele mas ele conseguiu se livrar. Raspei três vezes tambem. Ele veio pra cima e em seguida foi a minha vez. Eu acredito que o que fez a diferença para os juízes foi o fato de que eu tente todo o tempo, tentei uma joelhada no começo da luta, tentei o nocaute e ele meio que começou a se esconder no fim da luta. Acho que o fato de que eu tentei o nocaute fez a diferença.”

Sobre lutar com Forrest, Nogueira disse:
“Com certeza seria uma grande luta, todos estão esperando esta luta. Ele gosta do jogo em pé… Com certeza seria muito mais emocionante do que essa luta que fiz. Acho que meu foco seria a luta contra Shogun. Eu quero essa luta, fizemos uma grande luta em 2005, e eu quero uma revanche. Tenho certeza que posso vencer, se ele continuar sendo o campeão. Acho ele o lutador mais completo da divisão, estaria no meu melhor contra ele.

http://valetudo.ws/blog/