sexta-feira, 28 de maio de 2010

Shogun diz que não escolhe adversário e rebate críticas

UFC

Foto: UFC

Por Danilo Lavieri, da Equipe Brasil Combate, site parceiro deste blog.

Com o cinturão em mãos, Maurício Shogun Rua quer agora manter-se como o dono dos meio-pesados por mais tempo. Seu próximo desafio ainda não tem data marcada, mas sairá do duelo do UFC 114 entre Rashad Evans e Rampage Jackson. De volta a Curitiba, o lutador disse que não se importa com quem será seu próximo adversário.

“Eu vou assistir à luta, mas não me importa quem vencer. São dois caras muito duros. Então que venha quem for”, afirma Shogun, que também avisa que, apesar de já ter conquistado os cinturões do UFC e do Pride, ainda não está satisfeito.

“Eu realizei dois grandes sonhos, mas ainda tenho outros para realizar, quero manter meu cinturão por muito mais tempo ainda”, revelou o lutador.

Confira a entrevista completa de Shogun e ainda como ele analisa a sua vitória contra Lyoto Machida no UFC 113 e rebate os críticos que dizem que sua vitória acontecer por causa de um escorregão de seu adversário:

Abril.com – Como é ser chamado de campeão?
Maurício Shogun – É maravilhoso. É a melhor alegria do mundo. O carinho das pessoas, todo mundo me dando carinho. Estou realizado profissionalmente. Eu realizei dois grandes sonhos, mas ainda tenho outros para realizar.

Que tipo de sonho um cara que já tem dois cinturões (UFC e Pride) ainda pretende alcançar?
Shogun - Eu quero manter o meu cinturão por muito mais tempo ainda. Claro que estou feliz, mas ainda tenho objetivos a cumprir como um lutador.

E agora? Você vai ficar na torcida por quem no UFC 114? Quer enfrentar quem?
Shogun – Vou assistir à luta, mas não vou torcer por ninguém não. Não me importa quem vencer. São dois caras muito duros. Então que venha quem for

Voltando ao UFC 113, tem gente que diz que o Lyoto escorregou e por isso você ganhou. Foi isso?
Shogun – Eu também ouvi isso. E é coisa de um cara aí que quer ficar estragando minha vitória. Quem viu a luta sabe que meu golpe encaixou bem. Ele caiu em cima de joelho, ele sentiu o golpe. É um golpe que eu encaixo bem geralmente. Mas sinceramente isso não me afeta, não.

Você parou de bater antes de o juiz intervir, por puro fair-play…
Shogun – É, cara. Eu vi que ele já estava desacordado. Eu quis mesmo era manter a integridade física dele, né?

Para quem esperava uma luta difícil, você venceu rápido. O que resolveu mudar nessa luta?
Shogun – Eu trabalhei em cima da minha própria luta. Percebi que ele não trabalhava muito bem com a guarda. Dava alguns espaços, e foi aí que eu resolvi explorar.

E ele estava meio nervoso durante os dias. Naquelas vaias da pesagem ele mostrou certo nervosismo. Você percebeu?
Shogun - Ele estava diferente nos dias antes da luta. E também no decorrer da luta eu percebi que ele ia ficando cada vez mais nervoso. Era só entrar os golpes que ele ficava ainda mais nervoso.

E como foi essa operação que interrompeu seus treinamentos?
Shogun – Todo mundo queria que eu desistisse da luta, né? Eu fiquei um mês parado por causa da operação de apendicite. Mas eu já tava com tudo na cabeça, já não tinha como eu desistir de lutar.

Depois dessa vitória, tem site te considerando o melhor meio-pesado da história…
Shogun – (Risos). Quem sou eu para falar isso, né? Eu cresci com o Wanderlei então acho que ele está acima ainda. Cresci me espelhando nele e vou sempre respeitá-lo.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...