sábado, 22 de maio de 2010

Overeem vs Fedor é só questão de tempo + resumão da semana

Divulgação

Foto: Divulgação

Coluna de notas com o resumo dos assuntos mais quentes da semana. As notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em MMA entre terça-feira da semana passada e hoje.

Overeem desafia Fedor Emelianenko:
Do holandês campeão do Strikeforce Alistar Overeem depois de bater Brett Rogers no último domingo:
- Sua equipe se recusou a lutar comigo hoje à noite, eu respeito o Brett porque ele se levantou e quis brigar comigo como um homem. Acho que agora é a hora de Fedor.
Os empresários de Fedor responderam que o russo aceita o desafio.

Por Eduardo Cruz, da equipe Brasil Combate, site parceiro deste blog:
Após a revanche entre Lyoto Machida e Maurício Shogun no UFC 113, Alistar Overeem vs Fedor Emelianenko é a luta mais comentada do momento, apesar do Strikeforce ainda não ter referendado o confronto entre dois dos melhores pesos pesados da atualidade.
Overeem reconhece no russo um grande adversário e sabe que um erro pode ser fatal “Treinarei muito para me manter bem porque não se pode cometer erro” disse em entrevista ao programa The MMA Hour. “Tenho que manter a pressão sobre ele e forçá-lo a errar”.“Você pode ver como o Fedor luta. Ele luta da mesma forma” continuou. “Não há surpresa. Mas ele faz o que faz com convicção. Ele é bom no que faz. Tem muita força, soca pesado. Se cometer um erro você pode ser finalizado. Ele é o cara a ser batido entre os pesados”.Alistair Overeem tem chamado a atenção dos organizadores do UFC, maior organização de MMA da atualidade. No Ultimate, “The Demolition Man” teria a sua frente outro desafio de peso, o campeão Brock Lesnar, lutador do qual o holandês diz apreciar em ação.“Sou um pouco fã do Brock Lesnar. Não sou impressinado pela técnica dele ou algo desse tipo, apenas gosto das suas lutas”. Sobre um eventual combate contra Lesnar, Alistair foi direto “Acho que posso pegá-lo. Definitivamente penso que posso pegá-lo”. Enquanto o futuro do campeão peso pesado do Strikeforce não é decidido, as atenções estão voltadas para o embate entre Fedor Emelianenko e o brasileiro Fabrício Werdum, principal atração do evento que ocorrerá no dia 26 de junho, em San Jose.

Shaolin injustiçado?
De Vitor Shaolin a propósito da derrota para Lyle Beerbohm no último Strikeforce:
- Cheguei perto de finalizar a luta, quase consegui no segundo round, consegui quedas… Ele tentou me derrubar o tempo todo e eu bloqueei. Eu não sei como os juízes pontuaram isso, se alguém tenta alguma coisa e o outro bloqueia. Estou muito desapontado, eu não treino para ver esse resultado.

De Rafael Feijão a respeito da vitória diante de Antwain Britt no último Strikeforce:
- Me sinto ótimo. Antwain Britt é um cara muito duro, tem mãos pesadas… Ele me acertou golpes pesados, senti alguns, mas permaneci em pé, fui pra cima e dei o troco (risos).

De Ronaldo Jacaré depois de ter batido Joey Villasenor no último Strikeforce:
- Dever cumprido. Estou me sentindo ótimo. Dei muito de mim ali no primeiro round e isso me consumiu um pouco, mas, como vocês viram, eu lutei os três rounds. Espero que tenha uma luta em breve, e que a disputa de cinturão não demore muito.

Rizzo vence mais uma:
Na base dos chutes nas pernas, Pedro Rizzo derrotou Gary Goodridge no Washington Combat no sábado passado. Palavras do brasileiro depois do bom resultado:
- Você pode até aguentar pancadas na cabeça, mas o músculo não agüenta muito tempo e foi o que aconteceu. Os chutes entraram e ele acabou não voltando para o terceiro round.

Shine deu vexame:
No último sábado seis brasileiros lutariam na primeira edição do Shine. Mas o evento foi cancelado na última hora. Um diretor da Comissão Atlética da Carolina do Norte, onde o Shine seria disputado, explicou ontem o cancelamento. Palavras dele:
- A Comissão exige que os promotores entreguem todas as bolsas (salários) às autoridades duas horas antes da primeira luta, e isso não foi cumprido.

Cris Cyborg luta em junho:
Cristiane “Cyborg” põe o cinturão feminino do Strikeforce em jogo contra Jan Finney no dia 26 de junho.

Brasileiros invadem Impact FC:
Card do Impact FC, série de três eventos programados para julho deste ano na Austrália:
10 de julho:
- Josh Barnett enfrentará Geronimo “Mondragon” dos Santos;
- Carlos Newton enfrentará Brian Ebersole;
- Karo Parisyan enfrentará Luis “Besouro Dutra.;
- Jeff Monson enfrentará Bira Lima;
- Paulo Filho enfrentará Keith Johnson;
18 de julho:
- Ken Shamrock enfrentará Pedro Rizzo;
- Jeff Monson enfrentará Ricco Rodriguez;
- Murilo Bustamante enfrentará Jesse Taylor;
- Rameau Thierry Sokoudjou enfrentará Joaquim “Mamute” Ferreira;
- Paulo Filho enfrentará Denis Kang.

BJ Penn e a revanche contra Frank Edgard:
No dia 28 de Agosto, em Boston, BJ Penn tentará recuperar o cinturão dos leves do UFC nas mãos hoje de Frank Edgard.

Parisyan recusa Strikeforce:
Ex-lutador meio médio do UFC, o judoca armênio Karo Parisyan (18-5) foi sondado pelo Strikeforce, mas não fechou contrato com essa organização de MMA.

De Lyoto Machida em sua volta ao Brasil depois de ter sido derrotado por Maurício Shogun no UFC 113:
- É um momento complicado, estou vendo o que errei na luta, mas por outro lado está sendo muito bom porque estou sentindo o apoio dos meus fãs. Eu estava muito bem treinado, focado, até porque a luta passada teve muita controvérsia. Eu queria terminar essa luta, estava me sentindo rápido, mas luta é luta, não dá pra falar. Às vezes você está vencendo a luta, mas toma um golpe e ela acaba. Eu acho que eu estava vencendo a luta, apesar de ele estar mais agressivo. Méritos do Shogun, ele mereceu e é o novo campeão, mas a história não para por aí, a vida continua. Seja com quem (o cinturão) estiver, espero essa oportunidade, mas, se for com o Shogun, bem melhor, a vitória vai ser mais gostosa.
As palavras acima foram proferidas em entrevista ao site da Revista Tatame.

De Thiago Silva a propósito da derrota de Lyoto para Shogun:
- Achei maravilhoso, fiquei muito feliz. O Shogun é um cara que respeito muito, ele me ajudou muito na Chute Boxe, o Dida… Eles sempre estiveram do meu lado, estou muito feliz, independente dele fazer parte da minha categoria. Adorei ver ele nocauteando o Lyoto, me deixou mais feliz (risos).

Lyoto escapa de Cirurgia:
Apesar de ter tomado gancho de um mês por conta das lesõe durante o combate contra Shogun, Lyoto não precisará passar por um cirurgia na face como fora cogitado. Foi o que disse a esposa dele.

Rampage e as 3 lutas no UFC:
De Quinton Rampage Jackson:
- Eu quero lutar com Rashad Evans. Será um bom aquecimento vencer ele. Lutar com Maurício Shogun, será me redimir da minha derrota, pelo meu psicológico. Então poderei acabar com Forrest Griffin, aposentar ele.

Thiago Tavares se machuca:
Uma lesão no ombro obrigou Thiago Tavares a deixar o card do UFC 114 programado para o fim de maio. Ele ia enfrentar o americano Melvin Guillard.

Toquinho no UFC 118:
Por Eduardo Cruz, da equipe Brasil Combate, site parceiro do blog:
Rousimar Palhares, o “Toquinho”, enfrentará o adversário mais difícil de sua carreira no UFC 118, que acontecerá em Boston, Estados Unidos. O ex-desafiante ao cinturão da categoria dos médios, Nate Marquardt, tentará voltar a figurar entre os principais nomes do peso após ter sido derrotado por Chael Sonnen no UFC 109, e para o brasileiro o combate é um divisor de águas na orgazanição. “Ele é um lutador ótimo e será um bom teste para mim” disse Toquinho ao MMAWeekly.com. “Estou trabalhando duro para desenvolver e melhorar o meu jogo. A minha luta dos sonhos é disputar o cinturão um dia, e se Deus me ajudar, me tornar o campeão. Sei que para alcançar meu sonho terei que trabalhar duro e lutar com os melhores lutadores do mundo. Neste momento estou me sentindo totalmente seguro e confiante em minhas habilidades. Deixe-os vir. Quero os melhores oponentes. É a hora de me testar contra eles”. Uma vitória de Palhares o deixará mais próximo da realização de seu sonho. O atleta da Brazilian Top Team já fez cinco combates no UFC e anotou quatro vitórias e apenas uma derrota. Caso tenha sucesso, será a quarta vitória do brazuca em sequência e a confirmação de seu nome entre os potenciais adversários do campeão Anderson Silva.

Hector Lombardi atropela rival:
Resultados do Bellator FC 18 disputado em Louisiana, Estados Unidos na quinta-feira, 13 de maio:
- Charlie Rader nocauteou Christian Fulgium no R1;
- Joe Warren derrotou Georgi Karakhanyan na decisão unânime dos juízes;
- Patrício “Pitbull” Freire derrotou Wilson Reis na decisão unânime dos juízes;
- Hector Lombard nocauteou Jay Silva no R1;
- Brock Kerry derrotou Mike Braswell por nocaute técnico no R1;
- Lamont Stafford nocauteou Jules Bruchez no R2;
- Bill Albrecht finalizou Jason Anderson no R1;
- Shawn Jordan derrotou Doug Williams por nocaute técnico no R1.

Capoeira ‘quase MMA?
Da assessoria de imprensa do evento:
“O Recife FC 2 tem mais lutas de MMA, porém, uma pergunta vem causando rebuliço mesmo entre os que vão lutar MMA: “Mas Cipó, o que diabo é Capoeira KO?”
Hoje de vinte ligações para o número exclusivo do evento, metade perguntou se o jogo da Capoeira seria jogado “à vera mesmo, valendo tapa”, e se “seria coisa de homem, pau”. Pois em sessão de fotos para jornal e promos diversas, os capoeiristas garantiram que vão cair pra dentro mesmo, sem perder o gingado. O que mais me assombrou foi o Zumar, que com uns bons 110kg deu um mortal pra trás sem nem botar as mãos. Seu adversário, Percevejo, disse que não tem medo de tamanho e promete acertar bons golpes, “por ser mais maneiro, sou mais rápido”. Será?É a capoeira mostrando seu lado mais MMA, provando que todos os esportes de combate quando executados dentro de regras e praticados com maestria, tem um grande magnetismo em todos aqueles que gostam de lutas, principalmente quando não tem “frescura” e está valendo pancadas de verdade.Lembramos que não vale luta no solo, somente quedas, ou como eles chamam “baques”.Não percam as inéditas lutas promocionais de Capoeira KO, caso o público goste aumentaremos o número delas no próximo show! Fiquem ligados no www.recifefc.com.br para saber todas as novidades desse evento que promete mudar o conceito de shows de luta na capital pernambucana!”

Mondragon é nocauteado:
Gerônimo Mondragon, próximo adversário de Josh Barnett, foi nocauteado por Thiago “Big Monster no último fim de semana em um evento disputado em Belém.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...