quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lyoto não vai precisar de cirurgia, Garante esposa Fabíola

O lutador de MMA (Mixed Marcial Arts), Lyoto Machida, não recebeu o apelido de “Dragão” à toa. Entre as várias definições para esse que é considerado o primeiro ser mítico da humanidade, uma se encaixa bem a Machida: “criatura poderosa que dá a ideia de força e controle”. Sendo assim, o paraense por adoção não deve se deixar abater pela derrota para o paranaense Maurício Shogun, a primeira da carreira. Ao contrário. Força para dar a volta por cima e controle para assimilar o revés serão elementos para o retorno do campeão.

Pelé não sai da mente dos brasileiros pelos dribles fenomenais no futebol. Ayrton Senna ainda é lembrado por subir no lugar mais alto do pódio. Mas nove entre dez paraenses já elegeram Lyoto Machida como seu herói. Daqueles que ao vencer uma luta levanta consigo a bandeira do Pará. Nascido na Bahia, veio ainda recém-nascido para a capital do Estado, regado a muito açaí pelo pai, Yoshizo Machida. Por esses e outros motivos, o reconhecimento pela trajetória de Lyoto é grande.

“Ele vai voltar. Estão dizendo por aí que é o fim da ‘Era Machida’. Mas um guerreiro como o Lyoto não vai se deixar abater e ainda vai levantar o cinturão dos meios pesados novamente”, acredita o estudante Mário Amorim, de 23 anos, apenas um dos milhares de torcedores que estiveram pelas ruas de Belém na busca de assistir a luta do UFC. Já o auxiliar administrativo Rodrigo Ribeira, de 38 anos, vai além. “Temos que sentir orgulho de alguém que representa tão bem as cores do Pará”, exalta.

Ao site mmajunkie.com, o empresário de Lyoto, Ed Soares, teria dito que Machida deve passar de 60 a 75 dias em recuperação da luta do último domingo (9), em Montreal, no Canadá. Em entrevista ao Bola, Fabíola Machida, esposa do lutador, tranquilizou os fãs que estavam à espera de notícias sobre o lutador, que sofreu uma fratura orbital. “Não há necessidade de cirurgia ou outra coisa. O Lyoto está bem. Triste pela derrota, mas tranquilo por saber que esse é um processo normal do esporte”, disse.

Lyoto Machida tinha chegada prevista na capital no final da noite de ontem ou durante o dia de hoje. Uma recepção de incentivo dos paraenses deverá ser feita no Aeroporto Internacional de Belém. Já uma coletiva de imprensa deve acontecer na sexta feira (14). O retorno do “Dragão” ainda não tem data para acontecer. Mas, sem dúvidas, Lyoto voltará mais forte do que nunca. (Diário do Pará)
http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=113060

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...