terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Último Imperador Emelianenko Fedor vira estrela de programa de TV americano

O canal americano HDNet exibiu no último fim de semana um programa de TV especial a respeito do atleta mais temido do MMA mundial, o russo Fedor Emelianenko.

Em pouco mais de 25 minutos o canal apresentou uma série de depoimentos de gente próxima ao russo e uma curta entrevista com Fedor.

Com 31 vitórias e uma polêmica derrota em nove anos de carreira, Fedor é considerado por parte dos críticos o maior nome da história do MMA.

Aos 33 anos, hoje ele faz parte do plantel de atletas do evento americano StrikeForce em parceria com a organização russa M1 Global.

No dia sete do mês em curso, Fedor nocauteou o americano Brett Rogers pelo StrikeForce. Em breve ele deve lutar contra o brasileiro Fabrício Werdum ou o holandês Alistar Overeem.

No programa especial da HDNet intitulado “O Último Imperador” especialistas em lutas, promotores de eventos e até mesmo a mãe de Fedor falam sobre as principais qualidades dele.

Para ver o programa de TV em inglês clique aqui. Além dos depoimentos há também duas lutas de Fedor, uma contra o coreano Hong Man Choi e outra contra o bielo-russo Andrei Arlovsky.

Segue algumas frases colhidas do especial “O Último Imperador”. Vale a pena rever um artigo escrito em novembro de 2008 (logo abaixo) a respeito do incômodo causado por Fedor no maior evento de lutas do planeta, o UFC.

Depoimentos:

Jerry Millen - M1 Global:
Não vejo ninguém capaz de bater o Fedor hoje. Ele tem tudo para quebrar recordes e ele tem quebrado a carreira de outros atletas. Fedor nasceu para lutar.

Josh Gross - Jornalista:
Ele continua a ser o melhor peso-pesado do mundo desde 2003. Ele é muito bom em submission, nas quedas e tem poder de nocaute.

Jimmy Smith - M1 Global:
Se Fedor parar de lutar hoje ele será o maior atleta pesado da história do MMA. Ele pode ser o Mike Tyson desse esporte. O cara que todo mundo fala a respeito.

Joe Kelly - M1 Global:
Ele é um dos melhores ou quem sabe é mesmo o melhor da história do MMA.

Ron Kruck - apresentador do canal HDNet:
Fedor é o melhor lutador entre todas as categorias de peso, em minha opinião. Ele pode se adaptar a qualquer situação. Fedor ganha as lutas antes mesmo de a luta começar. Os adversários dele se sentem intimidados pela calma e pelo foco de Fedor.

Ian Freeman - ex-atleta e atual comentarista:
Fedor já nasceu um lutador e ainda gastou horas e mais horas treinando exaustivamente. Hoje ele é o melhor lutador do mundo. Ele é bom em todos os ângulos da luta.

Bas Rutten - ex-campeão do UFC e atual comentarista:
O que ele faz na luta é uma repetição do que ele treina. Ele sempre leva para o ringue as armas que ele desenvolveu nos treinos. Ele é muito calmo. Muito focado. E os oponentes dele sabem disso.

Mikhail Malinin - Treinador de Fedor:
Ele tem muitas habilidade e técnicas diferentes. Ele tem muitas qualidades. É ótimo na hora de socar e na hora de ir para o solo.

Olga Emelianenko - mãe de Fedor:
Ele ama lutar. Ele lutava em qualquer lugar contra qualquer um. No jardim de infância, na escola primária, em casa. Mas ao mesmo tempo ele ia para as escolas de artes. Ele se tornou um especialista em eletricidade e num concurso de eletricistas ficou em primeiro lugar. Ele tinha boas notas e se formou antes do esperado.

Fedor:
- Eu sempre quis representar e glorificar o meu país. Construir o meu legado não é importante. Não busco me tornar uma lenda do esporte ou algo do tipo. Como eu quero que as pessoas se lembrem de mim? Quer ser lembrado como um cara legal, como uma pessoa normal. Um cara comum.
-Estou num ponto da minha carreira onde poderia treinar em qualquer lugar. Mas prefiro treinar em Stary Oskol por ser a minha cidade nativa, onde nasci e cresci. É onde estão meus parentes, meus pais, academia e meus treinadores. Por que eu deveria me mudar? Não gosto de cidades grandes.
- Na escola, sempre fui um bom aluno, mas não tinha uma aula favorita, porque, sinceramente, eu gostava de todas elas. Sempre fui bom em matemática, literatura e química.
- Eu entendo que muita atenção e intrigas em torno da minha personalidade tem sido construídas. E que sou tratado como uma celebridade. Mas procuro não pensar nisso. Eu gosto muito de ficar em casa. Gosto de fazer as coisas básicas, como ir a igreja. Gosto muito de sair com meus parentes. Gosto de estar na natureza, ir para a sauna e treinar.
- Tudo começa na mente e a partir dali se desenvolve (falando sobre a importância de entrar concentrado e mentalmente forte nas lutas).

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...