sábado, 28 de novembro de 2009

Cigano à espera de um adversário

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

O telefone toca e Junior Cigano atende, com uma voz de sono, para conversar com a TATAME. “Estou aqui no sofá, deitadão, pensando na vida (risos)”, brinca o peso pesado, descansando na Bahia após os treinos. O que passa na cabeça do brasileiro é a dúvida sobre seu próximo adversário, após a notícia da saída de Gabriel Napão da luta. “Estamos esperando pra ver quem eles vão colocar no lugar do Napão, não sei ao certo o que ele tem”, conta.

Com a saída de Napão do card, a presença de Cigano vira dúvida, mas o peso pesado quer continuar no evento, programado para o dia 2 de janeiro. “Estou esperando uma proposta do UFC, mas provavelmente vão colocar alguém no lugar dele. Como a maioria dos pesos pesados está doente ou tem luta marcada, tem pouca gente para botar, mas eu acredito que vão encontrar alguém (risos)”, disse Junior, analisando os possíveis adversários.

“Vou te falar, eu estava pensando nisso aí mesmo”, revela, rindo. “O UFC está sem opção. O Cain Velasquez deve enfrentar o Rodrigo (Minotauro) em fevereiro, o (Shane) Carwin parece que está com a mão operada, não sei. Tem um pessoal novo que entrou agora no UFC, mas esperamos que casem com alguém de mais nome no UFC”, conta.

Cigano, que já bateu três oponentes no evento, incluindo os experientes Fabrício Werdum e Mirko Cro Cop, espera outro adversário top, mas diz que não escolhe oponentes. “Eu enfrento qualquer um. Estou treinando há um bom tempo e vou estar preparado”, garante, querendo evitar o tempo parado. “Nem é muito bom esperar para não perder o ritmo. Estava me empenhando para essa luta e não é legal tirar o foco. Falta um mês para a luta e, independente de quem for, prefiro lutar”, decreta.

A RECUPERAÇÃO DE MINOTAURO

Rodrigo “Minotauro” adiou o confronto contra Cain Velasquez devido a uma infecção, mas Cigano revela que o baiano já está se sentindo bem melhor. “Foi o mesmo problema que aconteceu antes da luta contra o Frank Mir (UFC 92), mas, quando eu saí dos Estados Unidos, já estava tudo bem. Ele me ligou dizendo que está bem melhor, mas ainda está tomando os remédios e sente bastante por causa dos antibióticos... A recuperação está boa”, conta Junior, apostando numa rápida recuperação. “Acredito que daqui a alguns dias ele já vai estar a toda”, finalizou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...