sábado, 24 de outubro de 2009

UFC 104: Uma noite para ficar na História

Na noite de hoje, Lyoto Machida colocará o cinturão do UFC em jogo pela primeira vez, e Maurício Shogun, ex-campeão do Pride, quer adicionar mais um título na sua coleção. Neste clima de Brasil x Brasil, o UFC 104 promete uma noite quente, e você confere tudo na cobertura em tempo real da TATAME.

Invicto em 15 lutas, Lyoto não quer saber do passado vitorioso de Shogun. “Eu não estou pensando no que o Shogun já fez, estou concentrado no que eu posso fazer, na minha estratégia. Sei que ele já foi campeão do Pride, mas eu não tenho pensado dessa forma. Ele já foi campeão do Pride e eu sou o campeão do UFC, mas isso não vai me dar nenhuma vantagem, não vai me dar nenhum round de vantagem. Vamos começar da mesma linha, tivemos o mesmo tempo de treinamento... Estou focado no meu treinamento e na minha luta”, disse, garantindo ter várias estratégias para a luta. “A gente tem um plano A, B e C... Dependendo de como a luta se portar, tenho planos para sair das situações”.

Por outro lado, Shogun acredita que o favoritismo de Lyoto é bom para ele. “Lyoto é o campeão e começa como favorito, e talvez isso seja uma coisa boa. Eu nunca perdi como azarão, e deve ser porque eu luto melhor quando não estou sobre pressão, e toda a pressão está sobre o campeão. Muitas pessoas pensavam que o Chuck Liddell ia me nocautear, mas eu provei que não estava acabado e que as minhas melhores performances ainda estavam para acontecer”, lembra o curitibano, focado para a luta.

“Estou focado na estratégia que preparamos. Vou seguir o plano, porque olhamos o estilo dele e descobri uma estratégia com a qual acredito que vamos derrotar o seu estilo. Eu tenho uma estratégia e ele terá também, mas luta é luta e quando as coisas acontecem você tem que reagir de maneiras diferentes. Talvez quem se adaptar melhor e mais rápido às coisas vencerá, e a minha experiência deve me ajudar”, afirmou Shogun, que era considerado o melhor lutador da categoria no Pride. “O UFC verá o melhor Shogun neste sábado. Não o melhor desde o Pride, mas o melhor de todos os tempos, profissionalmente e pessoalmente. Estou no meu auge, essa é a melhor fase da minha vida”.

GLEISON TIBAU FOCA OS TOPS

Com o adversário trocado nas últimas semanas, Gleison Tibau enfrenta o americano Josh Neer, e analisou a luta. "Ele tem uma boa trocação e uma guarda perigosa quando está por baixo na luta de solo. Ele já finalizou atletas duros com aquela guarda”, revela Tibau, em entrevista ao site oficial do UFC, esperando vencer a luta antes dos três rounds. “Eu vou para finalizar ou nocautear ele. Eu acho que isso é o que o Neer vai fazer também. Contra o Melvin (Guillard) eu enfrentei um cara que amarra muito a luta, contra o Neer isso não vai acontecer”.

Nos planos de Gleison, uma chance pelo cinturão é a meta principal. "O plano é ser um desafiante no ano que vem, mas primeiro eu preciso derrotar Neer. Com minha disciplina e minha determinação eu conseguirei isso", aposta o brasileiro. Ainda no card principal, os pesos pesados Cain Velasquez e Ben Rothwell buscam a vitória para se aproximarem ainda mais de uma disputa de cinturão, e Velasquez sabe das dificuldades na luta. "Ele é um grande cara, um cara alto, e ele se move bem. Ele é um bom trocador, e acho que ele é o melhor e mais rodado se comparado aos meus adversários anteriores. Ele teve 36 lutas profissionais, então ele tem muita experiência", comentou.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 104

Los Angeles, Estados Unidos

Sábado, 24 de outubro de 2009

Card principal:

- Lyoto Machida enfrentará Mauricio “Shogun” Rua;

- Cain Velasquez enfrentará Ben Rothwell;

- Gleison Tibau enfrentará Josh Neer;

- Joe Stevenson enfrentará Spencer Fisher;

- Anthony Johnson enfrentará Yoshiyuki Yoshida;

Lutas preliminares:

- Antoni Hardonk enfrentará Patrick Barry;

- Yushin Okami enfrentará Chael Sonnen;

- Jorge Rivera enfrentará Rob Kimmons;

- Ryan Bader enfrentará Eric Schafer;

- Kyle Kingsbury enfrentará Razak Al-Hassan;

- Chase Gormley enfrentará Stefan Struve.


Tatame

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...