quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Nikolai: “Não podemos menosprezar o Vitor”

Foto Marcelo Alonso

Um dos treinadores de Muay Thai mais respeitados do Brasil, Paulo Nikolai está ansioso para ver as duas próximas disputas de cinturão entre brasileiros no UFC. Ainda sem a confirmação oficial da organização, Anderson Silva deve colocar o seu título em jogo contra Vitor Belfort, e o treinador acredita numa batalha dura para ambos.

“O Anderson é um fenômeno já provado, é um super lutador. Se o Vitor estiver no dia dele, focado e bem treinado, acredito que os dois têm possibilidades de ganhar a luta”, comentou Nikolai, que estava treinando Belfort para a sua luta no Affliction 3, antes do cancelamento do evento.

“Quando estive com ele agora no Rio, o achei muito focado, forte e rápido... Vai ser uma luta muito complicada para ambos, porque não podemos menosprezar o Vitor. Ele pegou um cara como Rich Franklin, que venceu o Wanderlei, e nocauteou em três minutos”, relembra o treinador, prevendo uma luta histórica. “Vai ser uma das maiores lutas de MMA da história... Espero que o Anderson não menospreze o Vitor, e o Vitor também... Aquele que conseguir colocar a mão primeiro, vai cair”.

Quanto aos treinos de Caratê de Belfort, Nikolai acha que é importante, mas não acredita que tenha sido o diferencial na vitória sobre o ex-campeão. “O Vítor é um fenômeno como lutador, está sempre adequando certas técnicas. O Caratê que ele treina... Ele realmente precisava dessas técnicas de entra e sai, essa movimentação. Não que o Caratê vá levar ele a vitória, ou o Muay Thai ou o Jiu-Jitsu... Ele está fazendo esses treinamentos para botar a mão no tempo certo, o chute no tempo certo, a movimentação”.

EM CIMA DO MURO PARA LYOTO X SHOGUN

Em menos de duas semanas, Lyoto Machida colocará o cinturão dos meio-pesados em jogo contra Maurício Shogun, e o treinador de Muay Thai não consegue apostar num favorito. “São dois lutadores bem dotados. O Shogun tem um repertório técnico muito acima da média e já provou isso no Pride, não é um lutador comum, é diferenciado, como o Lyoto também. A minha torcida vai para o melhor Eu torço para os dois porque sou amigo de ambos, e acredito que só vai engrandecer o Brasil no MMA mundial”, afirmou Paulo, na expectativa para uma luta emocionante.

“Vai ser um dos maiores combates já vistos dentro do UFC, porque o Shogun é um garoto duro, técnico e difícil de ser finalizado ou nocauteado. Espero que ele esteja muito bem preparado, assim como o Lyoto, para que eles protagonizem um dos maiores combates da história do MMA”, disse.

Analisando a luta no campo da técnica, Nikolai acredita que o combate será decidido nos detalhes. “Como treinador de Muay Thai, acho que vai ser uma luta bem estratégica, porque são dois galos vermelhos, lutadores que não tem o que provar para ninguém. Acho que essa é a era do entra e sai, ou seja, o cara entra, troca a base, se movimenta o tempo inteiro. Vai ser uma luta de oportunismo, acho que se as tentativas de ataque do Lyoto fracassarem com o Shogun, a mão, o joelho e o pé vão entrar e vice-versa, porque não dá pra saber nesse momento quem vai ganhar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...