quarta-feira, 29 de julho de 2009

Jorge Santiago ainda quer enfrentar Belfort

Por Guilherme Cruz

Foto cortesia DSE

O cancelamento da terceira edição do Affliction deixou seis brasileiros, e um deles foi Jorge Santiago. Escalado para enfrentar Vitor Belfort, o campeão do Sengoku conversou com a TATAME e contou que estava animado para o retorno aos Estados Unidos, mas terá que adiar seu retorno. “Fiquei decepcionado com o cancelamento, pois vinha treinando a todo vapor”, lamenta o atleta da American Top Team, que estava treinando bastante para enfrentar o ex-campeão do UFC e Cage Rage.

“A preparação para esta luta estava excelente, estava bastante empolgado. Sei que não seria uma luta fácil, e por esse motivo me dediquei ao máximo em meus trienos”, disse, relembrando o momento em que recebeu a notícia do cancelamento da luta. “Quando recebi a notícia, na sexta de manhã, foi como se alguém jogasse um balde de água fria... Me lembro que estava treinando quando o telefone tocou. Parei na hora de treinar, fiquei sem acreditar. Eu estava treinando igual a um louco, cheguei a quase entrar em overtraining um mês antes da luta de tanto que queria treinar... No final eu não queria nem treinar, queria mesmo era só lutar”.

Superada a tristeza, o lutador já está pensando nos próximos compromissos. “Está nas mãos de Deus. Se não foi agora, quem sabe no futuro essa luta pode acontecer”, disse, ainda pensando numa luta contra Belfort. Em conversa com a TATAME, Conan Silveira, treinador de Jorge na ATT, contou que sugeriu a Amaury Bitetti que casasse essa luta no Bitetti Combat 4, que acontece em setembro no Rio de Janeiro. “Estava preparado para lutar com o Vitor, sem sombra de dúvidas. O Conan sugeriu ao Amaury que realizasse essa luta e estamos esperando a resposta... Se acontecer, será ótimo”, anima-se.

O RETORNO AO JAPÃO

Se a luta nos Estados Unidos não aconteceu, o peso médio espera pelo próximo adversário no Sengoku, para colocar o seu cinturão em jogo. “Vou fazer a minha primeira defesa de título, mas ainda não foi anunciado meu oponente. Estamos esperando o resultado da luta entre Kazuo Misaki e Kazuhiro Nakamura”, revela o campeão, que já derrotou estes lutadores nas suas duas últimas lutas no Japão. “Essa luta dará direito ao vencedor de lutar comigo”, explica.

Se o seu próximo compromisso no Japão já está encaminhado, o possível retorno aos Estados Unidos parece ainda mais improvável. “Com o término do Affliction, ficou mais difícil eu voltar a lutar nos EUA por enquanto, pois os outros eventos americanos se mostraram interessados na minha contratação estariam exigindo exclusividade, coisa que eu ainda não posso fazer pelo fato de ainda ter contrato com o Sengoku”, revelou Santiago, que viu seu nome crescer novamente ao emplacar nove vitórias consecutivas desde que deixou o UFC, em 2006.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...