Por Melvin Laurindo – Brasil Combate
Vários são os palpites dos experts sobre o resultado da luta que vale o cinturão dos meio-médios do UFC entre o brasileiro Thiago “Pitbull” Alves (desafiante) e o canadense Georges St. Pierre (campeão). Randy Couture, famoso por seus comentários certeiros, opina em favor do canadense (relembre aqui). Outros, entretanto, pensam diferente.
Apesar de ser considerado o azarão na luta mais importante de sua carreira, o brasileiro já mostrou a que veio no UFC, com vitórias sobre o ex-campeão da categoria Matt Hughes e sobre o perigosíssimo Josh Koscheck em suas duas últimas lutas. Com um retrospecto tão favorável, o cearense atraiu a preferência do lutador e renomado comentarista Frank Trigg.
Em entrevista ao vivo concedida à rádio LVRocks de Las Vegas nesta noite, acompanhada diretamente pelo Brasil Combate, o lutador apontou o brasileiro como o azarão que sairá vitorioso no próximo sábado e não hesitou em deixar claro que apostaria, inclusive, dinheiro no desafiante. “Meu dinheiro vai no (Thiago) Alves”, disse, “Ele é um azarão para ser observado”, completou.
O americano ainda afirmou que, apesar de St. Pierre ser um atleta fenomenal e acima da média, o brasileiro com um soco bem encaixado pode terminar a luta. Entretanto, apesar de indicar o brazuca como favorito, Trigg afirmou que o canadense terá larga vantagem no wrestling (quedas e defesa de quedas) e que este será o perigo da luta para “Pitbull”.
Com seu recente retorno ao UFC, após assinar contrato de várias lutas com o evento, o americano ainda deixou claro que é provável que tenha de enfrentar o brasileiro pelo cinturão, caso consiga um retorno bem sucedido à organização da qual já fez parte no passado.
Importante lembrarmos ao leitor que Trigg é um dos comentaristas de MMA mais bem conceituados na América, vinculado à HDNet fights, que é a transmissora nos Estados Unidos de grandes eventos como o DREAM, Affliction e também do finado EliteXC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário