Por Guilherme Cruz
Foto Justin Leah
Confirmada a disputa pelo cinturão do Strikeforce, Fabrício Werdum já está treinando a todo vapor nos Estados Unidos, Voltando de viagem à Espanha, o chuteboxer conversou com a TATAME sobre sua preparação e a emoção de disputar seu primeiro cinturão de um grande evento.
“Bah, fiquei feliz”, comemora Werdum. “Na verdade, vai ser a primeira vez que eu disputo um cinturão. Em 2003 eu disputei um cinturão o Marrocos (World Absolute Fight Federation), mas não era um evento conhecido, era um evento pequeno... Fique de uma felicidade quando o meu manager ligou sobre a luta, e uma disputa de cinturão muda tudo”, conta, esperando repetir o bom resultado do confronto contra Overeem, em 2006, pelo Pride.
“Vou levar para a minha área, mas vou trinar tanto em pé quanto no chão. Meu negócio é o chão, mas a luta começa em pé e é difícil levar para o chão... Na outra luta com ele, eu não consegui dar nenhuma queda nele, ele que me deu umas cinco quedas... Mas a estratégia é levar para o chão e finalizar”, relembra, dando ênfase também aos treinos de Wrestling com o mesmo técnico de Randy Couture.
Fique ligado e confira, amanhã, uma entrevista exclusiva com o casca-grossa, que falou sobre as filiais da Werdum Combat Team, a rotina de seminários, os treinos na academia do Cléber Jiu-Jitsu, Rafael Cordeiro e Wanderlei Silva, a oportunidade de levar, ao lado de Cris Cyborg, dois cinturões para a Chute Boxe na mesma noite, comentou os principais confrontos entre os pesos pesados do mundo e revelou seu novo vício: jogar o UFC Undisputed 2009, jogo de vídeo-game do Ultimate, que tem seu personagem. “Eu sou o rei daqui, ninguém me vence”, brincou Werdum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário