Por Vítor Targueta – Brasil Combate
Uma luta de pesos pesados entre o ex campeão da categoria, Frank Mir (12-4), contra o francês Cheick Kongo (14-5-1) está sendo cogitada para o UFC 107, que acontecerá no dia 12 de dezembro nos EUA.
Frank Mir já retornou aos treinamentos após sua derrota para Brock Lesnar no UFC 100 e tentará recuperar sua escalada na categoria que tende a ficar mais disputada caso o UFC realmente contrate alguns lutadores do recém extinto evento de MMA Affliction.
Cheick Kongo vinha de uma boa sequência de 3 vitórias consecutivas até lutar contra uma das promessas da nova geração do MMA americano, Cain Velasquez, que o derrotou no UFC 99 pela decisão unânime dos juízes.
O UFC 107 deverá ter como luta principal da noite o duelo da categoria meio pesado entre os técnicos da 10ª edição do reality show americano “The Ultimate Fighter”, os americanos Quinton “Rampage” Jackson e Rashad Evans. Os dois são ex campeões da categoria e podem definir o próximo desafiante ao cinturão que estará fatalmente nas mãos de um brasileiro, já que o atual campeão Lyoto Machida irá enfrentar Mauricio “Shogun” Rua pelo UFC 104.
Nenhum comentário:
Postar um comentário