quinta-feira, 30 de julho de 2009

Anderson Silva pode fazer história contra Forrest Griffin

Opinião: por Fernando Kallás

O campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, dará mais um passo rumo à imortalidade no esporte se vencer o ex-campeão dos meio-pesados, o americano Forrest Griffin, no próximo dia 8 de agosto, no UFC 101. Anderson é hoje o maior lutador do mundo, independentemente do peso, e vem num caminho que pode levá-lo ao patamar de melhor da história do MMA moderno. Com apenas quatro derrotas em quase trinta lutas na carreira, sua última derrota não foi bem uma derrota, foi uma desclassificação polêmica na luta contra Yushin Okami, há mais de três anos. Ele realmente não perde uma luta há quase cinco anos. No UFC são nove vitórias seguidas, sendo que sete terminaram antes do gongo final, com destaque para os dois nocautes contra Rich Franklin e a finalização contra Dan Henderson.

Anderson dominou de uma certa forma o peso médio que não sobrou outra alternativa senão subir de categoria para encontrar desafios à altura. E Forrest Griffin será o maior que o brasileiro irá enfrentar desde a luta contra Dan Henderson, no começo do ano passado.

No jargão da luta, um lutador “duro” é aquele que compensa uma certa desvantagem técnica com a raça e o coração, um atleta que não desiste nunca e vai lutar até o último suspiro sem se entregar. É quase uma descrição literal de Forrest Griffin. Vencedor da primeira edição do reality show do UFC, o The Ultimate Fighter, ele é conhecido como um dos lutadores mais raçudos do MMA na atualidade. Com vitórias marcantes contra Maurício Shogun e Quinton Jackson, Forrest aparece como o adversário ideal para fortalecer ainda mais o legado de Anderson Silva. Alto, longilíneo e com uma força acima da média para o peso, o americano tem um estilo de luta extremamente agressivo, o que favorece o jogo do brasileiro, que se movimenta muito bem no octógono e utiliza com maestria e muita velocidade o contra-ataque. Rich Franklin que o diga.

Uma vitória contra Forrest Griffin acabaria com qualquer discussão que ainda exista sobre quem seria o melhor do mundo peso por peso. Mas começaria outra, a de quem seria o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Fedor Emelianenko ou Anderson Silva? Com o peso pesado russo lutando contra a inatividade em vez de adversários, a estrada parece cada vez mais aberta para que Anderson Silva continue fazendo história.

http://colunas.sportv.com.br/sensei/2009/07/29/anderson-silva-pode-fazer-historia-contra-forrest-griffin/

Um comentário:

Unknown disse...

Spider é o cara... Tenho dito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...