domingo, 3 de maio de 2009

Sengoku: Xande Ribeiro e Marlon Sandro vencem

sengoku

Vitor Targueta – Brasil Combate


O Sengoku 8 que aconteceu durante a madrugada deste sábado determinou os 4 participantes da grande final do GP dos pesos penas.


O japonês Hatsu Hioki gastou pouco tempo com o americano Ronnie Mann. Ele dominou a luta nos três minutos em que permaneceram no ringue finalizando seu adversário com um triângulo logo no 1º Round, garantindo sua participação nas semi finais do GP.


Eu comecei bem na luta em pé mas eu acabei caindo em seu jogo, dentro de sua armadilha. Os socos estavam fracos, mas eu estava dentro de um triângulo bem encaixado e acabei desistindo da luta“, disse o americano desapontado.

Mann é muito forte e eu achei sua defesa muito boa mas consegui pegá-lo. Acho que tudo ocorreu conforme planejado“, disse Hioki.


Também classificado, o japonês Michihiro Omigawa derrotou o americano Nam Phan que para muitos era considerado favorito na luta. Omigawa conseguiu levar a luta para o chão e após tentar uma guilhotina e castigar Phan com joelhadas e socos. O árbitro interrompeu a luta aos 4:52 do 1º round, declarando o japonês vencedor.


Acho que Phan tem muita raça e é o tipo do lutador que vem forte se tiver uma segunda chance, então eu soltei meus socos quando tive a primeira chance e consegui a vitória”, disse Omigawa após a luta.


Phan não achou que a interrupção do árbitro foi correta. “Quando você é acertado você fica debilitado mas eu acho que estava bem ainda e poderia ter continuado na luta. Seu clinch é muito bom e eu achei que poderia finalizá-lo com meu Jiu-Jitsu mas ele soube se defender bem e seu ground-and-pound era melhor do que eu esperava”, lamentou Nam Phan.


Na outra luta do torneio, o coreano Chan Sun Jung não conseguiu passar pelo japonês Masanori Kanehara. Kanehara provou na luta que possui bom queixo e mostrou que também tem mão pesada enquanto a luta se desenrolava em pé. Kanehara também conseguia levar Jung relativamente fácil para o chão, mas Jung também mostrou um bom jogo defensivo no solo, evitando as tentativas de finalização. Após o fim dos três Rounds os juízes declararam Kanehara vencedor por decisão unânime (30-29, 30-29, 29-28).


Finalmente o brasileiro Marlon Sandro se juntou aos três japoneses na final do GP derrotando o canadense Nick Denis com um nocaute devastador causado por um uppercut de direita combinado com um cruzado de esquerda seguindo de mais socos no adversário já dominado, obrigando o árbitro a salvar o canadense em apenas 19 segundos de luta.


Os outros brasileiros que participaram do evento foram Alexandre Ribeiro, campeão mundial de Jiu-Jitsu, que derrotou seu oponente com um nocaute aos 51 segundos de luta no 1º Round e Leonardo Santos e Michael Costa, que foram derrotados por Kazunori Yokota e Makoto Takimoto respectivamente.


Confira os resultados completos do evento:


Grand Prix Pesos Penas (Quartas de Final):


-Hatsu Hioki derrotou Ronnie Mann por finalização (triângulo) a 3:09, R1

-Michihiro Omigawa derrotou Nam Phan por nocaute técnico a 4:52, R1

-Masanori Kanehara derrotou Chan Sung Jung por decisão unânime

-Marlon Sandro derrotou Nick Denis por nocaute técnico a 0:19s, R1

Lutas casadas:

-Kazunori Yokota derrotou Leonardo Santos por decisão dividida

-Alexandre Ribeiro derrotou Keiichiro Yamamiya por nocaute técnico a 0:51s, R3

-Makoto Takimoto derrotou Michael Costa por finalização (Heel Hook) a 3:31, R1

-Stanislav Nedkov derrotou Travis Wiuff por nocaute técnico a 0:42s, R3

-Akihiko Mori derrotou Maximo Blanco por desqualificação a 4:20, R1

-Shigeki Osawa derrotou Kota Ishibashi por decisão unânime

-Hirotoshi Sato derrotou Yoshitaka Abe por finalização (Armbar) a 2:52, R1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...