sexta-feira, 29 de maio de 2009

Jacaré: “Ninguém sabia que ele era louco”

Por Guilherme Cruz

Foto Marcelo Alonso

O Dream 9, que aconteceu na última terça (24), terminou de maneira dramática. Na luta principal da noite, Ronaldo Jacaré e Jason Miller disputavam o cinturão vago do peso médio, mas, com pouco mais de dois minutos de luta, Jason acertou um tiro de meta no brasileiro, golpe proibido pelas regras do evento, que acabou resultando num grande corte no rosto do brazuca, pondo fim à luta sem um vencedor (No Contest). De volta ao Brasil, Jacaré se revolta com a postura do seu adversário.

“Ninguém sabia que ele era um louco com capacidade de fazer aquilo... Ele me ofendeu. Eu queria lutar, ele queria ofender”, dispara o faixa-preta, que já venceu Jason em 2008 e fica na espera para um possível terceiro encontro. “Cara, eu já venci ele uma vez, estava vencendo essa... Para mim, se eu tiver que lutar eu luto, se não tiver, tanto faz. O problema é dele, já perdeu uma vez e na segunda fez essa merda”, afirmou Jaca. Confira abaixo uma entrevista exclusiva com Jacaré, que reclamou da decisão dos juizes, de não desclassificar o americano, e os treinos com Paulão Filho, para seu retorno no Dream 10 contra Melvin Manhoef.

O que você achou dessa polêmica toda na luta?

Ninguém sabia que ele era um louco com capacidade de fazer aquilo...

Um pouco antes do final da luta, vocês começaram uma discussão. O que aconteceu?

Ele me ofendeu. Eu queria lutar, ele queria ofender… Ele falou que eu dei uma cabeçada e abriu o seu rosto, mas o que abriu a cara dele foi o primeiro soco que eu dei.

Depois da luta, ele deu ume entrevista xingando até os fãs que torcem para os brasileiros...

Ele tem essa mania, na hora de dar entrevista ele cresce, mas na hora da luta ele chorou, pediu desculpas para o treinador dele, depois veio em direção ao meu córner dizendo que eu era um idiota, e pediu desculpas também. Ele está provando que não é uma pessoa de uma cara só, ele é um duas caras. Depois que deu ‘No Contest’ ele chorou, pediu desculpas aos treinadores, e isso todo mundo viu, mas não sei se todo mundo ele chegando no meu córner me chamando de idiota e pedindo desculpas também. De resto está tudo bem, não estou muito preocupado com ele não. Tive um “preju”, mas foi superficial. Foi grande, mas superficial.

Como está a cabeça? Você tomou quantos pontos?

Não contei, mas foi grande. Mas estou legal, daqui a pouco eu tiro isso aqui e vai ficar de boa.

Você acha que a luta poderia ter continuado mesmo com o corte?

Cara, estava sangrando muito, não tinha como continuar lutando. Na hora não me importei, eu queria lutar, não ligava se tinha sangue, se estava vermelho ou se estava azul, eu queria era lutar. Mas olhando o vídeo eu vi que não tinha condições de continuar, estava sangrando muito.

E o que você quer agora? Você quer fazer a terceira luta com ele?

Cara, eu já venci ele uma vez, estava vencendo essa... Para mim, se eu tiver que lutar eu luto, se não tiver, tanto faz. O problema é dele, já perdeu uma vez e na segunda fez essa merda...

Foi concordou com os juizes, que deram ‘No Contest’?

Isso foi um absurdo, não tem nem o que comentar em relação a isso...

O Dream 10 está marcado para o dia 20 de julho. Você acha que vai ter tempo de recuperar para este evento?

Eu não sei o que eles vão fazer... Sinceramente, eu não sei, não me falaram nada. Eu treinei três meses para vir esse palhaço fazer o que fez, agora não vou lutar em julho, só daqui a um tempo. Vou dar uma descansada e aguardar.

O que você achou do evento em si?

O evento no geral foi bom, foi excelente, estava bonito. O saldo foi bem positivo em relação ao show, ao público.

E qual a expectativa para a próxima edição, que tem o Shaolin enfrentando o Aoki e o Paulão lutando com o Manhoef?

Olha, juntando com essas feras não tem como não ter um show bonito, ainda mais o Dream, que sabe fazer o show.

Você está ajudando o Paulão para voltar aos ringues... Como você acha que vai ser essa luta dele com o Manhoef?

Paulão é aquilo: depois que colocou no chão, não tem como o Melvin sair. O Paulão está cada dia ficando mais forte, está crescendo gradativamente, está pesado, num peso que ele gosta de lutar, é bom para ele, não vai ter muito problema do peso. É o Paulão na cabeça. O Paulão finaliza ou termina batendo no Melvin e ele não aguenta a pressão.

Você e o Paulão vieram do Jiu-Jitsu para o MMA. Como você está encarando essa troca de experiências com ele?

É bom para nós dois, porque ele é um cara experiente e eu sou um cara campeão mundial absoluto, então a gente está se ajudando muito. Quando comecei a treinar ele já era faixa-preta, sempre gostei de vê-lo lutar e é um prazer para mim e tenho certeza que está sendo um prazer para ele, todo mundo está feliz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...