sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Entrevista com Thiago Tavares


Um dos grandes representantes brasileiros no peso leve do UFC, Thiago Tavares é conhecido pelas grandes apresentações. Antes da última vitória, em que bateu Manny Gamburyan, no dia 31 de janeiro, o lutador vinha de duas derrotas. Apesar dos resultados negativos, o catarinense recebeu o prêmio de melhor luta da noite nas duas apresentações, mas isso não basta. Thiago conversou com o Portal das Lutas, confira a entrevista:

Portal das Lutas - Apesar das grandes apresentações, o fato de vir de duas derrotas pesou em seu último combate?...

Thiago Tavares - Todo mundo precisa vencer sempre, existe essa pressão. Como vinha de derrotas, acaba que a pressão ainda é maior. Mas isso só me fez fazer uma luta mais responsável.

PDL - Então, de certa forma, afetou seu modo de lutar?

TT - Procurei errar pouco e na verdade me arriscar menos. Poderia até ter decidido algumas vezes e preferi ganhar por decisão. Como estava ganhando, decidi administrar. Essa foi a minha estratégia.

PDL - Você tem um estilo de luta que cativa os fãs e é apontado para, no futuro, disputar o cinturão. As derrotas em seguida foram, de certa forma, um aprendizado?

TT - Estava passando por um período de evolução e adaptação e ainda estou. Se forem ver as minhas 10 primeiras lutas, não troquei nenhum soco em pé. Agora tenho aprendido muito boxe e muay thai e tenho treinado bem. Nessas minhas últimas lutas estava procurando trocar mais e acabei não rendendo tudo. Estou me sentindo cada vez mais à vontade em pé e vocês verão cada vez mais um Thiago agressivo na trocação, levando a luta para o chão também, que é onde sou melhor, mas cada vez trocando melhor, mais responsável em pé e mais seguro.

PDL - Pretende ter revanche contra o Kurt Pellegrino e o Matt Wiman?

TT - Quem está dentro do octagon está suscetível a qualquer coisa, mas acredito que se eu lutar contra os caras que eu perdi mais 10 vezes, ganharei deles. Podem até falar que não estou sendo humilde, mas sinceramente me acho melhor que esses lutadores. A verdade é que não provei isso, tenho que provar. Não provei, mas é questão de tempo. Já pedi revanche para o UFC e acho que será inevitável e acabarei cruzando com eles novamente. Com eu vencendo e eles vencendo, nos cruzaremos e estarei melhor preparado, mais maduro e melhor tecnicamente e fisicamente.

PDL - Quando veremos você em ação novamente?

TT - Ainda estou negociando, mas provavelmente estarei de volta em maio. Estou pronto, já estou treinando forte novamente e sem nenhuma contusão.

PDL - Gostaria de comentar mais alguma coisa?

TT - As pessoas que acompanham o meu trabalho podem ter certeza que vontade de vencer e botar a cara na frente nunca vai faltar. Peço que não deixem de acreditar em mim, no meu trabalho, e dedico a minha última vitória aos que não confiaram em mim. Vou provar que sou digno de torcida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...