quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Demian e a vitória sobre Chael Sonnen



Invicto e com cinco finalizações nas apresentações pelo UFC, Demian Maia já é um dos grandes nomes na maior organização do MMA atual. Tais resultados apontam o faixa-preta de Jiu-Jitsu para uma disputa de cinturão. Confira a entrevista com Demian, em que fala sobre a última vitória contra Chael Sonnen, a carreira e o combate que decidirá o futuro de sua categoria, entre Anderson Silva e Thales Leites.

Portal das Lutas - Já são cinco finalizações no UFC. O que acha de sua atuação no octógono?...

Demian Maia - Estou satisfeito, porque era o que eu queria ganhar todas as lutas por finalização e é o que está acontecendo. Então estou bem satisfeito, estou treinando muito desde a minha primeira luta e isso está se refletindo nas apresentações. Está tudo dando certo.

PDL - Por tudo o que envolveu as lutas entre Chael Sonnen e Paulo Filho, acredito que todos os fãs brasileiros queriam muito ver um brazuca derrotar o Sonnen. Essa vitória teve para você um gosto especial?

DM - Não. Ele foi muito respeitoso comigo. Foi uma luta como qualquer outra, só que contra um wrestler duríssimo. Era uma luta muito dura para mim, contra um cara que já foi para as Olimpíadas, então para o meu estilo de jogo, que é botar para baixo para fazer o Jiu-Jitsu, com certeza era difícil, mas consegui fazer tudo certo.

PDL - Como você disse, ele é um grande wrestler. Mas você conseguiu aplicar uma bela queda de sacrifício nele. Comente essa parte da luta.

DM - Na verdade senti que era a hora de fazer aquilo. Acho que surpreendi ele mais quando parti para a trocação do que pela queda. Quando fui para a trocação, acho que ele se surpreendeu e acabou se desconcentrando e consegui derrubá-lo. É uma queda que gosto de fazer porque é um golpe que, se eu perder, o adversário acaba caindo na minha guarda, o que para mim está ótimo, não vejo problema. Então é uma queda boa para o meu estilo de luta.

PDL - Já são cinco vitórias pelo UFC. A próxima luta será contra quem vencer o combate entre Anderson Silva e Thales Leites?

DM - Espero que sim, que lute contra o vencedor deles. Esse é o meu desejo. Se for possível, é o que eu gostaria.

PDL - O que espera dessa luta entre o Anderson e o Thales?

DM - A lua deles é muito difícil de prever, muito equilibrada. O Thales é um cara que pode complicar o Anderson sim. Ele tem um jogo justo no chão, é um cara bom e com certeza pode complicar. Ele tem chance de ser campeão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...