quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Zé Aldo e Belfort pedem união entre torcidas rivais no UFC

Lutadores brasileiros encaram novos desafios no próximo dia 14 de janeiro, no Rio
aldo-belfort-700 

Escalados para os principais duelos da segunda edição do UFC Rio, que acontece no próximo dia 14 de janeiro no HSBC Arena, os brasileiros Vitor Belfort e José Aldo participaram de uma coletiva de imprensa por telefone na tarde desta quarta-feira (4) e aproveitaram o espaço para declarar, pelo menos no MMA, o fim da rivalidade entre as torcidas de futebol.

A história teve início quando o americano Chad Mendes, adversário de Aldo, posou para uma foto com a camisa do Vasco da Gama, provocando o rival que é flamenguista declarado. 

Dias depois, a diretoria do Flamengo anunciou o patrocínio oficial ao brasileiro, o que levantou a dúvida. Haverá divisão entre as torcidas?

- Esperei por muito tempo que a parceria com o Flamengo acontecesse, mas não penso muito nisso. Estou focado com a luta. Claro, existe o lado dos torcedores, que podem ficar chateados quando um atleta fecha com uma equipe rival. Temos que nos unir pelo Brasil.

Quem partilha dessa opinião é Vitor Belfort, lutador que já foi patrocinado tanto pelo Vasco quanto pelo Flamengo, cerca de dez anos atrás, e que acredita que os torcedores deixarão as rivalidades de lado na hora de torcer em volta do octógono.

- [A parceria] É interessante, porque não é um contrato com o futebol, mas com o clube. Todo flamenguista e todo vascaíno vão torcer por ele.

Deixando claro que vê “com bons olhos” a entrada das equipes de futebol no MMA, Aldo não mencionou as provocações de Mendes ao posar com a camisa do clube rival, talvez como tentativa de não dar moral para tais atitudes que podem colocar em risco a imagem do esporte outrora chamado de vale-tudo.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...