quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Renato Babalu: ‘Voltarei como um estreante’




Por Marcelo Barone

Foto Strikeforce

Sem lutar desde dezembro de 2010, Renato “Babalu” Sobral assinou contrato de duas lutas com o evento asiático OneFC, e fará sua estreia em março, embora ainda não tenha adversário definido. Depois de passar por duas cirurgias, o ex-campeão do Strikeforce, que optou por não renovar com a franquia, está 100% recuperado e ansioso para voltar ao trabalho.


Em entrevista exclusiva à TATAME, o brasileiro demonstrou empolgação com a chance oferecida pelo evento, que também conta com membros da família Gracie, como Rolles e Gregor.


“É uma boa oportunidade. O mercado asiático vai crescer neste primeiro semestre. O evento acontece em Cingapura, mas tem parceria com o Dream, do Japão. Espero que o evento pegue essa época boa e bombe novamente. Voltarei como um estreante, depois de mais de um ano parado”.


Após sofrer um acidente de snowboard e ser submetido a uma operação no ombro esquerdo, logo após sua última atuação, Babalu teve novamente que encarar seu maior adversário: o próprio corpo. No fim de 2011, em um treino de Wrestling com o mestre Rafael Cordeiro, lesionou o joelho esquerdo e teve que sofrer uma artroscopia.


“Resolvi fazer a cirurgia logo para entrar zerado em 2012. Estou 100%, sem dores, e com muita vontade de sair na porrada. Vinha treinado bem para qualquer parada que aparecesse, falta baixar o peso e botar o gás em dia”.


Durante esse ínterim, o atleta aproveitou para abrir sua academia, a Babalu Iron Gym, em Cerritos, na Califórnia. E, aos 36 anos, descobriu o prazer de ensinar Jiu-Jitsu para crianças.


“Eu tinha uma filial da Gracie Barra, e agora tenho a minha própria academia, que fica no mesmo lugar, e foi inaugurada em dezembro. Comecei a andar com minhas próprias pernas. Dou muita aula de Jiu-Jitsu. Quero fechar 2012 com a academia cheia de alunos, e arrebentar no Pan-Americano de crianças. Durante esse período, ajudei também no treinamento do (Maurício) Shogun e do (Fabrício) Werdum”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...