quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Jornal: dirigentes do UFC tentam incluir MMA em Olimpíada


Lorenzo Fertitta diz manter contato com dirigentes do COI; decisão sai em 2013Lorenzo Fertitta diz manter contato com dirigentes do COI; decisão sai em 2013. Foto: UFC/Divulgação



No que depender de Lorenzo Fertitta, um dos donos do Ultimate Fighting Championship (UFC), as artes marciais mistas (MMA, em inglês) podem fazer parte do programa olímpico. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo deste domingo, o dirigente já trabalha nos bastidores para incluir a modalidade em uma Olimpíada - o que pode ser conseguido a partir de 2020, uma vez que o Comitê Olímpico Internacional (COI) já definiu as modalidades que serão incluídas no Rio de Janeiro em 2016: golfe e rúgbi.

Fertitta diz manter contatos regulares com membros do COI, "incluindo Carlos (Arthur) Nuzman (presidente do Comitê Olímpico Brasileiro)", para negociar a possibilidade. A meta é conseguir convencer o COI até 2013, quando a entidade se reunirá para debater o assunto. Dana White, sócio de Fertitta no UFC, defende a inclusão das artes marciais mistas em Olimpíada, lembrando a troca de golpes em esportes olímpicos como judô e taekwondô. No entanto, não tem mantido contato com o COI.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...