quarta-feira, 12 de outubro de 2011

“Minotauro será perigoso no chão até os 80 anos”

A revanche de Rodrigo “Minotauro” Nogueira contra seu algoz Frank Mir, no UFC 140, em dezembro, não será fácil para nenhum dos lados. É como pensa o próprio americano, o primeiro lutador a ter nocauteado o peso pesado baiano, em 2008, no longínquo UFC 98.

“Nogueira ainda é um cara muito duro. Muitas pessoas estão vendo esta luta por aspectos opostos, extremos. Ou acham que a primeira luta foi um golpe de sorte ou que Nogueira deveria se aposentar. Eu o vejo extremamente motivado, um atleta que quer a revanche, então não vou ignorá-lo de maneira alguma”, disse Mir ao site MMAInterviews, em entrevista reproduzida pelo Blog “Mano a Mano” do site Terra, de Eduardo Cruz.

“Ele obviamente é um legítimo especialista em finalização. Mesmo quando estiver com 80 anos ele será perigoso no chão. Mas em pé sinto que tenho uma vantagem muito grande, especialmente devido à minha capacidade atlética. Manter a luta em pé é vantajoso para mim, corro menos riscos ali do que no chão”, disse, relevando o último resultado de Minotauro, triunfo no primeiro round graças a um nocautaço em Brendan Schaub, no UFC Rio.

O UFC 140 terá ainda o gêmeo Rogério Minotouro contra Tito Ortiz e a quarta luta do campeão até 93kg Jon Jones em 2011, contra o desafiante Lyoto Machida.

http://www.graciemag.com/pt/2011/10/minotauro-sera-perigoso-no-chao-ate-os-80-anos/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...