quinta-feira, 13 de outubro de 2011

“Jon Jones nunca foi testado e ainda tem muito a provar”, diz especialista

Foto: UFC

Por Brunno Frazão, Colaborador do blog

O campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones, enfrentará Lyoto Machida no UFC 140, quando defenderá o título pela segunda vez desde que se tornou o número um do mundo até 93kg.

“Bones”, que possui a maior envergadura da categoria, vem de duas vitórias convincentes sobre Maurício Shogun e Quinton Jackson e não encontrou dificuldades para derrotar os ex-campeões do Ultimate Fighting Championship.

O atleta de vinte e quatro anos tem demonstrado evolução física e técnica e para muitos dominará a categoria devido ao seu tamanho, força e habilidade em lutar tanto em pé quanto no solo.

O blog Mano a Mano consultou o Mestre Sandro Marciano, que é graduado em Tae Kwon Do, Hapkido, Muay Thai e Kickboxing, para analisar o jogo do campeão e apontar o caminho para Lyoto Machida derrotá-lo em dezembro.

“O Jon Jones realmente usa razoavelmente bem as técnicas de cotovelos e joelhos, mas deixa buracos, deixa espaços no jogo durante a execução dos golpes. Ele é um grappler e começou a treinar Muay Thai há pouco tempo, então é absolutamente normal a existência desses buracos no jogo dele”.

“Sempre observo que ele termina suas joelhadas com o corpo para frente e nunca recompondo a guarda como deveria fazer. Com isso ele erra e mostra que não é invencível. Há muito tempo venho falando que o Lyoto Machida seria uma luta muito complicada para ele, e a luta que tanto falam a respeito ‘Anderson Silva vs Jon Jones’ não daria para o americano”.

“Ele não tem a tarimba da caminhada, suas sequências são marcadas, normalmente as mesmas cinco sequências em pé, e nunca o vimos ser realmente testado na trocação, tomar um soco com força no rosto, então mesmo com o enorme talento que ele possui, ainda tem muito a provar e muito a treinar para melhorar o jogo dele em pé”, afirmou o líder da equipe Waikru Fight Team.

Pergunta aos leitores do blog: O que acharam da análise do Mestre Sandro?

http://manoamano.blog.terra.com.br/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...