Foto: Divulgação
Frank Mir conseguiu o que nem mesmo Fedor Emelianenko foi capaz de fazer em seu auge: nocautear Antonio Rodrigo Nogueira. É verdade que o baiano foi nocauteado mais uma vez por Cain Velasquez, mas Mir foi o primeiro a realizar a inusitada tarefa em derrota marcou a carreira do especialista em jiu-jitsu.
“Minotauro” não foi nem sombra do lutador que havia conquistado o cinturão interino do UFC contra Tim Sylvia, e apesar das lesões que o atrapalharam durante a preparação para aquela disputa, não inventou desculpas e reconheceu a superioridade do oponente que se apresentou em melhor forma física e técnica.
Mas Nogueira terá a oportunidade de se vingar do americano no UFC 140, em Toronto, Canadá, dia 10 de dezembro. O confronto foi confirmado por Dana White, que teceu o seguinte comentário sobre o embate, “Ambos são conhecidos como os melhores especialistas em finalizações da divisão e também tem mostrado habilidades em pé”.
Frank venceu suas duas últimas lutas, um nocaute sobre Mirko “Cro Cop” e uma vitória sobre Roy Nelson, por decisão unânime. Rodrigo vem de nocaute aplicado em Brendan Schaub, no UFC Rio, resultado que o colocou novamente na briga pelo direito de disputar o cinturão da categoria peso pesado.
Pergunta aos leitores do blog: Na sua opinião, Rodrigo Minotauro vencerá a revanche contra Frank Mir?
Nenhum comentário:
Postar um comentário