quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desafiante não comparece à coletiva de imprensa e é cortado do UFC 137

Foto: Divulgação

O Ultimate Fighting Championship realizou coletiva de imprensa para promoção do UFC 137, evento que teria Georges Saint Pierre defendendo o cinturão da categoria meio médio contra Nick Diaz, campeão do Strikeforce.

Para surpresa da mídia presente à conferência, o desafiante não compareceu e por essa razão foi cortado do card. Para ocupar seu lugar, Carlos Condit foi convocado pela organização e prontamente aceitou enfrentar o companheiro de equipe.

O presidente Dana White explicou que Diaz havia perdido o voo na terça-feira, que havia se desculpado e remarcado novo voo para Toronto. O atleta enviou uma mensagem de texto explicando que não havia conseguido tomar o avião novamente.

“Eu disse a ele que precisava jogar o jogo, disse que ele precisava promover a luta e que tinha que aparecer para a coletiva de imprensa. Ele me olhou nos olhos e mentiu para mim dizendo que faria isso” explicou Dana.

White exaltou o campeão Georges Saint Pierre ao dizer que o canadense é absolutamente profissional, que havia interrompido o treinamento em Montreal e ido para Toronto, onde passou o dia sozinho em contato com a mídia sem que Nick Diaz aparecesse para cumprir a agenda.

St. Pierre comentou a situação inusitada, “Para dizer a verdade, quando fui para Toronto e ele não apareceu, eu não o julguei imediatamente. Achei que algo havia acontecido com ele. Não conheço o cara. Quando conversei com algumas pessoas e ouvi o que tinha acontecido, aquilo não é profissional”.

“Você precisa de dois parceiros para promover a luta. Precisa que o UFC arranje tudo e promova a luta. Eu apareci para fazer meu trabalho mas o Nick não apareceu para fazer o dele. Eu soube há pouco tempo, estou surpreso, estou chocado. Não sei o que mais dizer”.

“Acabei de saber há alguns minutos, não tenho palavras. Fui pego completamente sem guarda. Já são dez anos. Tenho treinado por dez anos para o UFC, o título mundial. Isso significa tudo para mim. Não consigo entender como alguém não comparece para uma oportunidade como essa. Não acredito nisso. É incrível. Não sei o que dizer. É loucura”.

White disse que a pré-venda de ingressos havia iniciado muito bem e que as pessoas que adquiriram os ingressos poderiam obter um reembolso caso não quisessem assistir Carlos Condit. Por fim o dirigente acabou reconhecendo que havia sido melhor Nick não ter aparecido na divulgação do que na luta propriamente dita e disse que não demitirá o lutador sem antes conversar com ele.

Georges falou sobre a mudança na preparação para o novo desafio e declarou que Condit é um adversário mais perigoso que Diaz, “Tenho que reorganizar meu treinamento completamente. Condit tem muito mais força, mais diversidade de ataque. Acho que será uma luta muito mais perigosa. Estava feliz por enfrentar o Nick porque ele estava falando muito a meu respeito. Ele era campeão de uma organização e eu sou campeão do UFC. Acho que se o Nick Diaz e o Carlos Condit lutassem, o Carlos venceria. Eu colocaria meu dinheiro nele” comentou.

“Carlos tem mais variedade de ataques em pé e o chão dele é tão bom quanto o do Nick. O Diaz é mais boxeador. O Carlos pode me atacar com chute, joelhada e cotovelos e bate mais forte. Para mim, essa é uma luta que verdadeiramente acredito ser mais perigosa”.

http://manoamano.blog.terra.com.br/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...