quarta-feira, 6 de abril de 2011

Preparador fala dos treinos de Cigano durante o TUF e aponta seu diferencial

Cigano acabou de participar do The Ultimate Fighter nos EUA, comandando os treinamentos dos atletas pertencentes ao seu time. Porém, ele mesmo também tinha que treinar para luta contra Brock Lesnar, em 11 de junho.


Para isso, seu preparador físico André Piccoli viajou para a América a fim de manter o condicionamento físico de Cigano. Trabalhando com o lutador desde o início da carreira, Piccoli sabe da importância de não relaxar nos treinamentos, mesmo com a luta ainda distante: “Fui lá para mantê-lo bem fisicamente, não em alto rendimento, pois ainda temos tempo para treinar antes da luta.”, disse André.


Mesmo envolvido com as gravações do programa, Cigano, como técnico, podia sair da casa, e não ficar confinado como seus “alunos”. Fora da casa, aproveitava para treinar: “Treinávamos das dez da manhã ao meio-dia, quando tínhamos que voltar para a casa e gravar até as 14hs. Tinha treino também das 18hs às 21hs”, conta Piccoli.


André sabe que é necessário ter moderação nesse período ainda afastado da data da luta. Porém, os treinos de condicionamento tem muita importância principalmente contra Lesnar, conhecido por ser rápido para seu peso. “Cigano está bem, treinando forte. Não adianta estar 100% agora. Ele está na preparação no tempo certo, está forte e rápido como sempre foi. Vamos usar a velocidade que ele tem, ele também é rápido para um peso pesado, usar a movimentação, e vamos buscar a vitória. Nos prepararemos para três rounds”.


Piccoli treina, além de Cigano, um atleta de jiu-jitsu e lutadores de MMA em Salvador. Mas considera Junior um atleta diferenciado de todos com quem já trabalhou. “Ele é um fenômeno. É forte, rápido e, principalmente, disciplinado. É um diferencial dele em relação a outros atletas”, elogia, apostando em um nocaute do pupilo contra Lesnar. “O Cigano vai vencer por nocaute e depois partir com tudo para tomar o cinturão do campeão, que é nosso objetivo maior”, finaliza o preparador.


http://portaldovt.com.br/pt/?channel=2&id=2905

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...