quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Urijah Faber e Wagnney Fabiano entre as estrelas do WEC que rola amanhã

Foto WEC

Campeão por dois anos dos pesos penas, Urijah Faber quer manter reinado levando título em sua nova categoria

Edição marca a volta do WEC® a Las Vegas, com transmissão do Combate a partir da meia-noite de quinta (dia 11) para sexta-feira

Brasileiro Wagnney Fabiano enfrenta o ex-campeão Brian Bowles

Por Suzana Braga, assessora do WEC:

O canal Combate exibe ao vivo e com exclusividade a partir da meia-noite desta quinta (dia 11) para sexta-feira mais uma edição do World Extreme Cagefighting® (WEC®). O assinante do canal a la carte da Globosat especializado em lutas confere o retorno do evento a Las Vegas, onde o ex-campeão dos penas, “The California Kid”, Urijah Faber, faz sua mais do que aguardada estreia na categoria peso galo (até 61kg) contra a sensação Takeya Mizugaki.

Um dos maiores lutadores dos pesos penas de todos os tempos, Urijah Faber derrotou alguns dos maiores nomes do MMA. De Jeff Curran a Jens Pulver e Rafael Assunção, o americano carregou por mais de dois anos o título de campeão, e agora chega à categoria dos galos em busca de seu segundo título mundial. Para manter este reinado, “The California Kid” encara um dos mais talentosos lutadores da categoria, a sensação japonesa Takeya Mizugaki.

“Estou animado para assumir essa nova categoria e me testar contra um dos melhores pesos galos do mundo”, disse Faber. “Mizugaki é realmente difícil, mas estou pronto para impactar e trabalhar para me tornar novamente um campeão”, completou o lutador de 31 anos.

A estrela japonesa Takeya Mizugaki estourou no ano passado, em uma batalha de cinco rounds com o então campeão Miguel Angel Torres. Desde então, o lutador de 26 anos tornou-se um dos pesos galos mais temidos do mundo. Tendo derrotado Rani Yahya em sua última luta, em abril, Mizugaki (13-4-2) está disposto a dar a Faber, de forma rude, as boas-vindas à categoria até 61kg.

“Eu nunca fugi das lutas difíceis, por isso estou animado para lutar contra Urijah”, comentou o japonês. “A primeira luta dele nesta divisão não será fácil. Só penso em vencê-lo no dia 11 de novembro”, finalizou.

E o card do WEC® fica ainda mais eletrizante com as outras quatro lutas da noite, que prometem agitar Las Vegas. Os penas Chade Mendes e Javier Vazquez colidem em um combate imperdível, enquanto Joseph Benavidez bate punhos com o brasileiro, o mago do Jiu-jitsu, Wagnney Fabiano.

Card do Evento

Bantamweight bout: Damacio Page vs. Demetrious Johnson
Bantamweight bout: Joseph Benavidez vs. Wagnney Fabiano
Featherweight bout: Erik Koch vs. Francisco Rivera
Featherweight bout: Chad Mendes vs. Javier Vazquez
Bantamweight bout: Urijah Faber vs. Takeya Mizugaki

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...