sexta-feira, 7 de maio de 2010

Para “fazer justiça”, Shogun promete show e ataque final‎

Foto UFC

Foto UFC

No fim do dia de ontem o Portal Terra publicou uma entrevista com Maurício Shogun a propósito do duelo contra Lyoto Machida amanhã pelo UFC 113.

Para quem perdeu, segue abaixo.

Há também um especial com fotos das lutas deles pelo UFC. Para ver as do Shogun, clique aqui e as do Lyoto, aqui.

Por Elaine Felchaka:

No próximo sábado, os brasileiros Lyoto Machida e Maurício “Shogun” Rua irão protagonizar uma das lutas mais esperadas da temporada 2010 do Ultimate Fighting Championship (UFC), em uma revanche pelo cinturão da categoria meio-pesado. Será a chance de Shogun, em suas palavras, fazer justiça, já que no combate realizado em outubro do último ano muitos apontaram o curitibano como verdadeiro vencedor.

Os juízes optaram pela vitória por decisão unânimes de Machida, mas a vitória foi contestada até mesmo por Dana White, dono do UFC, maior competição de vale tudo do mundo. O atual campeão não se incomoda com as reclamações e chegou a dizer que o que vale é que em seu cartel sempre contará a vitória sobre o oponente.

Mas Shogun ainda não digeriu o resultado. Em uma conversa rápida com o Terra, antes do embarque para Montreal, no Canadá, o lutador disse estar preparado para dar “um show”, não deixar espaço para dúvidas e encaixar um “ataque final”.

“Vou lutar para o mundo, é isso que nossos fãs gostam de ver e me preparei para isso”, disse Shogun, que garante estar pronto para nocautear Machida, nos moldes do que fazia no extinto Pride e na luta contra Chuck Liddel no UFC 97.

“Eu não tenho medo de nada, sou um lutador. Meu único medo é quanto ao resultado. Mas eu não temo os golpes, vou para cima para conseguir o nocaute”.

Confira a entrevista na íntegra:

Por que você mereceu ganhar a primeira luta?
Shogun - Eu fui mais ofensivo que ele, acertei mais, ele saiu machucado. E todo mundo viu isso, não só eu. Eu procurei a luta.

Qual foi o seu maior erro na primeira luta?
Shogun - Eu não fui para o ataque final. Fiquei com medo de me expor. Mas estou corrigindo isso para esta luta.

Qual é o ponto fraco de seu rival?
Shogun - É difícil falar um ponto fraco dele, até porque estaria abrindo minha estratégia. E foi assim que surpreendi na primeira luta. Ele não esperava que eu estivesse no nível que cheguei, essa foi minha vantagem.

Por que o seu rival deve temê-lo no octógono?
Shogun - Eu não tenho medo de nada, sou um lutador. Meu único medo é quanto ao resultado da luta. Mas eu não temo os golpes, vou para cima para conseguir o nocaute.

Qual é o ponto forte de seu rival?
Shogun - A movimentação e a velocidade. Mas já não é surpresa para mim e não chega a me preocupar.

O que você fez de diferente na preparação da primeira para a segunda luta?
Shogun - Na primeira luta ele tentou bloquear meus golpes e tive que pensar em outra estratégia na hora da luta. Agora não posso falar em aberto sobre o que mudei, mas trabalhei para não ser bloqueado. E ele pode chegar diferente nesta luta. Só no octógono vou saber o que fazer. Mas estou preparado para ele.

Quantos rounds terá a luta?
Shogun - Vai ser uma luta difícil. Toda luta, eu procuro o nocaute, quem me acompanha sabe disso e não vai ser diferente. Não tenho como precisar quantos rounds, só que será uma bela luta.

Qual foi a luta mais difícil de sua carreira?
Shogun - Toda luta é difícil. Você não sabe o que esperar. O adversário pode surpreender. Mas a primeira luta com o Lyoto foi difícil. Mais pelo resultado, porque todo mundo viu que eu venci.

Por que o torcedor brasileiro tem que torcer por você?
Shogun - Os fãs são minha motivação, luto por eles e vou dar meu máximo para retribuir esse carinho. Vou dar um show, vou lutar para o mundo, é isso que nossos fãs gostam de ver e me preparei para isso.

Por que você merece ser campeão do UFC?
Shogun - Porque o Lyoto não passou pelo que passei nesta preparação. Meus treinamentos foram intensos, minha dedicação foi intensa. E por isso eu mereço o cinturão. Já mereci na primeira luta. Agora está na hora.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...