sexta-feira, 7 de maio de 2010

Anderson a duas vitórias de “deixar” o cinturão?

Foto Eduardo Ferreira

O domínio de Anderson Silva entre os pesos médios é tanto que o UFC já está pensando em alternativas caso o brasileiro derrote seu próximo adversário, o americano Chael Sonnen, e o compatriota Vitor Belfort, que espera pela sua chance ao título.

“Primeiro ele terá Chael Sonnen, depois Vitor Belfort. Assim que ele passar por esses dois, ele terá limpado a categoria, e eu vou pressioná-lo muito para subir para 93kg”, revelou Dana White, presidente do UFC, ao site MMAJunkie. Porém, Dana não acredita que as duas vitórias seriam moleza para o campeão. “Vitor é um oponente que as pessoas querem ver. Ele é um ex-campeão dos meio-pesados, uma lenda no esporte, e quem diz que ele não é um candidato até 84kg é louco. Na minha opinião, Anderson ainda tem duas lutas até 84kg”, afirmou.

Para o cartola, a mudança para o peso de cima, onde Anderson já faturou dois nocautes em duas lutas, inclusive uma performance histórica contra o ex-campeão Forrest Griffin, daria ao brasileiro a chance de marcar seu legado para sempre na história do MMA. “Quando você muda dessa maneira, é uma questão de legado. Mas você tem que limpar a categoria. O que ele quer fazer é manter o cinturão até 84kg e lutar até 93kg, o que você não pode fazer. Você tem que deixar o cinturão vago e subir”, finalizou.

http://www.tatame.com.br/2010/05/07/Anderson-a-duas-vitorias-de-deixar-o-cinturao

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...