sexta-feira, 28 de maio de 2010

Anderson: ‘Estou focado na minha categoria’

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Campeão peso médio do UFC, Anderson Silva está soberano na categoria. Após defender o cinturão seis vezes, além de dois massacres na categoria acima, Anderson treina forte para colocar o título em jogo contra Chael Sonnen, no UFC 117.

“Os treinos estão indo muito bem... Estou treinando nos Estados Unidos e estamos trabalhando bastante. Espero fazer uma boa luta e poder continuar com o cinturão, é claro”, afirmou o campeão à TATAME, após uma breve temporada na Tailândia, onde treinou para afiar o Muay Thai. “Foi bacana... Foi por pouco tempo, mas foram ótimos”, conta.

Especialista na luta em pé, Anderson conta que está treinando algumas cartas na manga para escapar do eficiente ground and pound do americano. “Eu estou treinando com o Mark Muñoz, ele está me ajudando muito nesta parte. Eu somente espero fazer uma boa luta com Sonnen, independente do resultado”, garante o faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Sobrando entre os médios, Anderson viu seu nome envolvido na possibilidade de subir em definitivo para os meio-pesados. Segundo Dana White, caso Anderson vença Sonnen e Vitor Belfort, ele faria de tudo para o lutador subir de peso e abandonar o cinturão dos médios. “Estou focado na minha categoria e pretendo manter assim, na mesma categoria”, decreta.

Treinando nos EUA, o campeão acompanha de perto os treinos de Rogério Minotouro, que se prepara para enfrentar Jason Brilz no UFC 104, que acontece neste sábado. “Eu acho que o Minotouro está na melhor fase da vida dele”, elogia Anderson, confiante na vitória. “Eu acredito que ele vá vencer pelo que vi nos treinos, ele está forte e muito bem preparado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...